Inscrições para o VI Concurso de Fotografia "Árvores de São Paulo" estão abertas

Candidatos devem ter mais de 18 anos e se inscrever exclusivamente pelo site da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, até 31/8

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, em parceria com o Senac São Paulo e a Porto Seguro, abre as inscrições para o VI Concurso de fotografia Árvores da cidade de São Paulo. O concurso convida, novamente, o paulistano a apurar e ampliar seu olhar para o verde e suas mais variadas formas em meio ao cenário da cidade.


O concurso é aberto a fotógrafos amadores ou profissionais, com idade a partir de 18 anos, que devem enviar fotos apenas de árvores moradoras de São Paulo. A seleção das imagens levará em consideração critérios estéticos, assim como a mensagem transmitida pelo fotógrafo, criatividade e, principalmente, a relação das árvores com o cenário urbano da metrópole. A idéia é fazer com que as lentes revelem, por meio das árvores, uma São Paulo pouco conhecida por seus habitantes - com árvores de todos os formatos e tamanhos, lutando para florescer e clarear o cinza da capital paulista.


Neste ano as inscrições para o concurso devem ser feitas exclusivamente via internet, através do site da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (www.prefeitura.sp.gov.br/concursofotografia ) no período de 20 de junho a 31 de agosto de 2011. Vale lembrar que a participação dos interessados só será validada mediante ao preenchimento completo da ficha de inscrição que está no site, aceite dos termos do regulamento e envio das imagens. A foto deve estar no formato em JPEG com 20x30cm e 300 dpi de resolução; ou de 4 a 8 megapixels, lembrando que cada candidato pode enviar, no máximo, três fotos.


Cada arquivo poderá ter no máximo 10 mb para envio pelo site de inscrição e, na etapa de envio do(s) arquivo(s) da(s) foto(s), deverá ser informado obrigatoriamente o local, ou endereço, em que a(s) imagem(ns) foi(foram) capturada(s). Não serão aceitas fotos encaminhadas por correio.


Depois de encerradas as inscrições, as fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por três profissionais, sendo dois especialistas em fotografia e um especialista em meio ambiente. Serão escolhidas e premiadas cinco fotos do concurso "Árvores de São Paulo". A data, local e horário da premiação serão divulgados no site do concurso com antecedência mínima de 15 dias, a partir do dia 5 de outubro de 2011. Além das fotos vencedoras, outras 15 fotos serão selecionadas pelo júri para compor a "Exposição Árvores da Cidade de São Paulo 2011", sob a curadoria de João Kulcsár, do Senac São Paulo.


A comissão entrará em contato com os autores das 20 fotos selecionadas para a exposição solicitando encaminhamento de cópia de documento de identidade (RG) e cadastro de pessoa física (CPF) informado no ato da inscrição para comprovação. Os ganhadores serão notificados por e-mail ou telefone até 15 dias antes da premiação.


O primeiro colocado do concurso "Árvores da Cidade de São Paulo" será contemplado com uma bolsa de estudo para um curso livre do Senac São Paulo (exceto curso de idiomas), no valor de até R$ 1.200,00, uma câmera digital compacta, um livro de fotografia da Editora Senac São Paulo, um livro da Fauna Silvestre de São Paulo e um livro das 100 fotos selecionadas em cinco anos de Concurso de Fotografia Árvores da Cidade de São Paulo. As premiações das demais classificações estão disponíveis no regulamento do concurso.

Serviço
VI Concurso de Fotografias Árvores da Cidade de São Paulo
Inscrições:
 até 31/8
Informações: www.prefeitura.sp.gov.br/concursofotografia