440 lambe-lambes são retirados dos postes do Centro

Operação com foco na Lei Cidade Limpa percorreu toda a Cidade na última semana; confira outras apreensões na região central

Nas últimas quinta (30) e sexta-feiras (1/7), a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras realizou nova mega-operação com base na lei Cidade Limpa. Durante os dois dias, as equipes das 31 subprefeituras percorreram a Cidade para retirar propagandas e objetos das ruas.
 

Ao todo, no Centro, foram removidos 440 materiais colados em 184 postes no Viaduto do Chá, ruas Barão de Itapetininga, 24 de maio, 7 de abril, praças Ramos de Azevedo e do Patriarca e Largo do Paissandu.

Além dos lambe-lambes, a subprefeitura Sé também recolheu 35 banners, 26 placas, 10 cones, 1 cavalete, 11 mesas e 24 cadeiras nas vias da região.

Após a investigação da origem das propagandas, os responsáveis recebem multa de R$ 10 mil para cada material removido se forem identificados.
 

A ação é feita por um grupo especial responsável pela fiscalização da Lei Cidade Limpa, criado pela Prefeitura em fevereiro deste ano, para reforçar as atividades rotineiras e coibir o uso inadequado da publicidade externa na cidade.