São Paulo ganha cem novas câmeras de segurança para a cidade

Imagens registradas pelos equipamentos serão monitoradas pela Central de Telecomunicações e Vídeo-monitoramento da GCM

O prefeito de São Paulo assinou, nesta segunda-feira (16), a autorização para a contratação de cem novas câmeras de monitoramento, passo importante para o aprimoramento do sistema de segurança da cidade. As imagens serão compartilhadas com órgãos de segurança e de trânsito da prefeitura e dos governos estadual e federal. A assinatura ocorreu na sede da administração municipal, na região central, durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança da Cidade de São Paulo (GGI).

As imagens registradas pelos equipamentos serão monitoradas pela Central de Telecomunicações e Vídeo-monitoramento da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e repassadas conforme for necessário. Com o reforço destas câmeras, a central de monitoramento da GCM terá dobrado o número de equipamentos. Nesta contratação serão investidos R$ 7 milhões, sendo metade dos recursos proveniente da administração municipal e a outra metade do governo federal, pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

É uma ação que avança ainda mais no combate à criminalidade na cidade. A imagens alimentarão o sistema de segurança da cidade, que conta com mais de 3,5 mil câmeras integradas, instaladas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), pela Polícia Militar, pela SPtrans, pelas Secretarias da Educação, da Saúde e do Verde e do Meio Ambiente.