Shopping na Av. Paulista volta a ser fiscalizado e tem mais produtos piratas apreendidos

Desta vez foram apreendidos 250 itens pirateados em uma loja, entre relógios e canetas de várias marcas; primeira ação no local ocorreu em março

O shopping localizado no nº392, na Avenida Paulista, foi alvo de nova operação de fiscalização na última quarta-feira (11). A ação foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada e pela Subprefeitura Sé. Em uma das lojas foi caracterizada a comercialização de mercadorias pirateadas, como relógios e canetas de várias marcas.

Foram apreendidos 250 itens, encaminhados ao Deic - 1ª Delegacia de Polícia. Os administradores do Shopping e o lojista foram conduzidos ao distrito policial para depoimento. A Subprefeitura Sé vistoriou cinco estabelecimentos do shopping para conferir o documento necessário para que a loja funcione normalmente, o Auto de Licença de Funcionamento. Quatro apresentaram o documento, mas uma delas não o possuía e foi notificada a mostrar o documento em cinco dias, sob pena de interdição.

As operações conjuntas de combate à pirataria e ao contrabando em grandes estabelecimentos também fazem parte da fiscalização de comércio irregular, coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura. Elas tiveram início em dezembro do ano passado, na região da avenida Paulista, onde foram fechados três shoppings centers e apreendidos produtos, além de outras duas ações, que levaram à apreensão de mais de seis milhões de itens.