Passagem Literária traz mostra de objetos de arte reciclável até o final do mês

Caixas de papel, latinhas e manequins viram obra de arte no espaço; instalação pode ser vista gratuitamente de segunda a domingo

Em maio, a Passagem Literária explora a temática da reciclagem na Cidade. Atento à questão, o espaço exibe, até o final do mês, a exposição e instalação feita com materiais reutilizados, Kinkilhariaz, da artista plástica Lie Caseiro.

Kinkilhariaz reúne 15 trabalhos feitos de objetos reciclados, entre eles pinturas, manequins de plástico (foto à esquerda) e latas de alumínio que se tornaram sucatas no ambiente urbano, e representam de forma poética na passagem a era do lixo tecnológico. A artista conta que pretende com a instalação, ampliar e abrir perspectivas novas para o grande problema do lixo: “A Passagem Literária é de uma estética urbana e popular com uma aura cultural artística bem marcante, e sua localização no coração de São Paulo, recebendo transeuntes de todas as faixas etárias e sociais permite o contato íntimo da exposição com a população em geral. Nada mais educativo que a interatividade, a arte próxima do cidadão comum”, defende Caseiro.

A Passagem Literária da Consolação permanece aberta ao público das 7h às 21h durante a semana, e das 10h às 21h30 aos sábados, domingos e feriados. Além das exposições, o local dispõe um sebo de livros com títulos didáticos e da literatura nacional e internacional, mantido pela Associação Via Libris de Livreiros, que em parceria com a Subprefeitura Sé cuida da programação cultural e da manutenção do acesso.

 


Serviço:

Exposição Kinkilhariaz, de Lie Caseiro

Local:
Passagem Literária da Consolação
Data: Até 4 de junho
Horário de funcionamento da Passagem: das 7h às 21h (de segunda a sexta-feira) e 10h às 21h30 (sábados, domingos e feriados)
Endereço: Rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (Metrô Consolação/Paulista)
Grátis