Terças-feiras de maio serão de dicas de beleza a idosos

A Coordenadoria do Idoso (CI) realiza hoje (10) mais um evento, onde idosos receberão dicas de maquiagem do Studio W.

Na última terça-feira (3), a Coordenadoria do Idoso (CI), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), deu início ao Programa Saúde e Beleza Não Tem Idade. O evento tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a autoestima da terceira idade, a partir da aparência física. O programa prossegue hoje (10) e nos dias 17 e 24 de maio, com as atividades realizadas no Pólo Cultural do Idoso.

Na abertura do Saúde e Beleza Não Tem Idade, aconteceram atividades físicas e palestras com os participantes. O professor Norival do Santos promoveu exercícios de relaxamento, que proporcionou o bem-estar e a tranquilidade para os idosos. Em seguida, a gerontóloga Mayara Guesso deu dicas de como lidar com a vaidade durante a palestra Envelhecimento Populacional: toda fase tem sua beleza. Para a gerontóloga Elizabeth Vasconcellos, que ministrou a palestra Roupa certa a qualquer hora na sequencia, não é só na fase da juventude que há beleza física e sim em cada etapa da vida existem outros gêneros de beleza.

O programa segue nesta terça-feira (10/5), quando o Studio W., em apoio a CI, vai dar dicas de maquiagem. Já na próxima terça-feira, dia 17, acontecem orientações com a fisioterapeuta Rose Mary França, que vai ensinar como melhorar a postura, marcha e a maneira de prevenir quedas. Na sequencia, Florinildes Santos ensina técnicas de desfile na passarela.

O encerramento do Saúde e Beleza Não Tem Idade acontece dia 24, com o desfile de 15 modelos da terceira idade que participaram das outras atividades. As idosas serão selecionadas por sorteio na semana anterior. Cada uma vai receber um tratamento de beleza, que consiste em maquiagem e cabelo, pelos cabeleireiros do Cambuci, Julio Lara, Ely, Inove e Bessa’s do Alto de Pinheiros.




Serviço:

Programa Saúde e Beleza não tem idade

Data: 10, 17 e 24
Local: Pólo Cultural da Terceira Idade José Lewgoy
Endereço: Rua Teixeira Mendes, 262, Cambuci

Programação:

10/5 - Dicas de maquiagem – Studio W
17/5 - Dicas de postura com Rose Mary e técnicas de desfile com Florinildes Santos
24/5 - Desfile das Idosas e entrega dos certificados