Cata-bagulho volta ao Cambuci no final de semana

Moradores interessados em se desfazer de objetos devem depositá-los na calçada até as 12 horas

No próximo sábado (7), o Cata-Bagulho percorre, pela terceira vez no ano, as ruas do distrito do Cambuci. As equipes da Subprefeitura Sé passam pelas vias internas do perímetro formado pela avenida Lacerda Franco, rua Coronel Diogo, rua Basílio da Cunha, rua Gaspar Fernandes, rua Engenheiro Prudente, rua Ari Cajado, rua Leandro de Carvalho, rua Almirante Pestana, avenida do Estado, rua Presidente Batista Pereira, viaduto São Carlos, linha CBTU/RFFSA/avenida Presidente Wilson, rua da Mooca, avenida do Estado (sob Viaduto 31 de Março), rua Antônio de Sá, avenida Prefeito Passos, rua Otto de Alencar, rua Teixeira Mendes, rua do Lavapés, rua Francisco Justino de Azevedo, rua Miguel Teles Júnior e rua Alves Ribeiro, em busca dos equipamentos.

Os moradores da região interessados em se desfazer de objetos sem utilidade em casa, como móveis velhos, eletrodomésticos, pneus e restos de madeira, devem depositá-los na calçada em frente das suas residências até as 12 horas, para que sejam coletados em seguida.

 

Confira no mapa do roteiro deste sábado (7):

 

 

 

 

 

O objetivo do Cata-bagulho, que recolheu mais de 340 toneladas em 16 operações, duas em cada distrito, realizadas apenas este ano na região central, é evitar que materiais inutilizados sejam despejados irregularmente nas vias públicas, prejudicando o escoamento da água em dias de chuva e, assim, prevenindo o centro contra enchentes.

O calendário e os locais da operação cata-bagulho em 2011 podem ser consultados no site da Subprefeitura.

 

Entulho

As operações cata-bagulho não coletam entulho. Pequenas quantidades de até 1 m³, que correspondem a uma caixad'água de mil litros ou 25% de uma caçamba, devem ser levadas para os Ecopontos. Na região central, uma unidade funciona nos baixos do Viaduto Glicério. Já os grandes geradores de entulho, devem contratar uma empresa cadastrada na Prefeitura, que faz a retirada, transporte e o descarte de forma apropriada. A relação dessas empresas está no site www.prefeitura.sp.gov.br.

Lixo eletrônico

A Central de Triagem de Lixo Eletrônico, localizada na Barra Funda, é a primeira da Cidade a recolher e reaproveitar eletrodomésticos como televisões, rádios, microondas, peças de computador, monitores, teclados, mouses, aparelhos telefônicos e fotográficos, dentre outros. Os interessados em se desfazer de peças eletrônicas podem levá-las gratuitamente até Central, ou ainda, solicitar a retirada dos objetos pelo telefone 3666-0849. Mais informações no site www.coopermiti.com.br.

 



Serviço:

Cata-bagulho no Cambuci
Data:
7/5/11
Horário para depósito de materiais pelos moradores: das 7h às 12 horas
Grátis

 

Ecoponto Glicério
Local:
Avenida do Estado, esquina com rua Nova, Baixos do Viaduto Glicério
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8 às 18 horas. Domingo, das 7 às 14 horas

 

Central de Triagem de Lixo Eletrônico - Coopermiti
Local:
Rua Doutor Sérgio Meira, 268 - Barra Funda
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Sábado, das 9 às 13 horas