Região central tem atividades especiais para festejar o Dia das Mães

Prefeitura organizou diversas iniciativas, como uma feira de presentes sustentáveis no Mercado da Cantareira e mais dias para feiras de artesanato; confira a programação completa

Filhos de todas as idades comemorarão, no domingo, o Dia das Mães. Para festejar a data, a Prefeitura organizou diversas iniciativas, espalhadas por toda a cidade. Na região central, feiras de artesanato, presentes sustentáveis e palestras educativas homenageiam as mães paulistanas.

Até 14 de maio, 32 artistas plásticos estarão expondo e vendendo suas peças no Mercado Municipal da Cantareira, o Mercadão, na região central. São sugestões de presente, como utensílios domésticos e itens de decoração, feitos de materiais sustentáveis, como bagaço de cana, garrafas pet, caixas de madeira e latinhas de refrigerante. Organizada pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e pela Supervisão Geral de Abastecimento, a feira será realizada de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h.

Outra boa opção para presente são as feiras de artesanato da região central, que terão um dia a mais. Uma das feiras que a Subprefeitura Sé autorizou em datas especial foi a José Bonifácio, que está acontecendo hoje. Além disso, as feiras da Praça da República, Trianon e Liberdade terão um dia extra na sexta-feira (6).

A saúde das mães e das gestantes é o assunto escolhido pela Secretaria de Participação e Parceria para comemorar a data, com discussão e conscientização. A mortalidade materna é o tema de seminário organizado pela Coordenaria da Mulher, que debaterá a morte de mulheres durante a gravidez ou dentro de um período de 42 dias após o término da gestação. O encontro será realizado no dia 27 de maio, às 8h30, no auditório do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, na região central da Capital. Para participar, é necessário inscrever-se pelo e-mail coordenadoriadamulher@prefeitura.sp.gov.br.

Para quem preferir atividades culturais, os CEUs da cidade também tem atividades voltadas às mães. Os endereços das unidades podem ser consultados na página eletrônica da Secretaria Municipal de Educação.