Centro de Acolhida Especial dá assistência 24 horas a pessoas da terceira idade

Programa da Secretaria Municipal de Assistência Social acomoda usuários em suítes adaptadas, além de oferecer tratamento médico; são duas unidades na região central

Um programa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smads) oferece moradia para idosos em condições de total autonomia. No Centro de Acolhida Especial para Idosos, um modelo de acolhimento que funciona 24 horas, os usuários são acomodados em suítes para no máximo quatro pessoas, adaptadas para total acessibilidade de pessoas na terceira idade.

Os espaços oferecem também atividades ocupacionais para estimular os idosos a levar uma vida ativa, através de oficinas, passeios culturais, espetáculos teatrais, de dança, entre outros. Eles ainda têm à disposição assistentes sociais, psicólogos, entre outros profissionais especializados em cuidar de idosos.

São quatro espaços destes na cidade de São Paulo. Dois deles são na região central, a Morada Nova Luz, na região da Luz, com 35 suítes, para duas ou três pessoas, distribuídas nos oito andares do edifício; e a Morada São João, com capacidade para abrigar até 220 idosos.