Operação na Galeria Pagé deve terminar amanhã

Iniciada na sexta-feira (08), a operação já tem 40% das ações concluídas; sexta-feira (15), reunião na Prefeitura decide nova administração do local

A operação na Galeria Pagé, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, foi iniciada na sexta-feira (08). A ação continua essa semana e tem a missão de combater a pirataria, contrabando e sonegação fiscal com a fiscalização administrativa e a análise por parte dos agentes da operação e das Receitas Estadual e Federal, quanto à documentação fiscal. No sábado e domingo, os lojistas compareceram ao local da operação, conforme combinado, e mais de 50 lojas foram vistoriadas.

No bloco administrativo, já foi realizada 40% da vistoria. Nesta segunda-feira deverá ser concluída a fiscalização. A previsão é que até quarta-feira (13) seja concluída a fiscalização pelos organismos participantes. Para sexta-feira (15), está marcada uma reunião na sede da Prefeitura de São Paulo com os novos controladores da Galeria Pagé e do edifício. Participarão da reunião representantes do Ministério Público e outros organismos. Será tratada a plena regularização da Galeria Pagé.

Desde o início da operação, atuaram 250 agentes da Vigilância Sanitária, Receitas Federal e Estadual, Polícias Federal, Civil e Militar, Guarda Civil Metropolitana e Subprefeitura Sé. A população pode colaborar para o combate à pirataria e ao contrabando denunciando através do telefone 153/Guarda Civil Metropolitana, 181/Disque Denúncia ou 190 da Polícia Militar.