Blitz da Lei Cidade Limpa multa 296 estabelecimentos por propaganda ilegal

Ação da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras aconteceu na última sexta-feira (8); região da Sé teve 19 multas aplicadas

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras encerrou uma grande blitz de fiscalização da Lei Cidade Limpa, na tarde da última sexta-feira (8). Foram multados 296 estabelecimentos em toda a cidade de São Paulo. Mais de 300 fiscais participaram da força-tarefa contra publicidade irregular nas 31 subprefeituras paulistanas. Para cada propaganda irregular os infratores levam multa de R$ 10 mil.

Entre quarta e sexta-feira a operação promoveu uma varredura geral em estabelecimentos localizados nos principais corredores da cidade. Os fiscais também recolheram faixas e banners irregularmente fixados em esquinas e cruzamentos da cidade. Para estas propagandas o grupo desenvolveu um trabalho de investigação para localizar os endereços dos infratores e efetuar a fiscalização e a multa.

A Subprefeitura Sé participou da ação e encontrou 19 propagandas ilegais, as retirando e multando os responsáveis. Nos três primeiros meses do ano, que intensificaram as ações de fiscalização, retiraram das ruas da cidade mais de 52 mil faixas, cartazes, banners e lambe-lambes.