Seminários sobre os direitos da mulher na cidade de São Paulo

Evento terá palestras, apresentações culturais e artísticas que têm como principal objetivo discutir as questões problemáticas que as mulheres enfrentam

Em virtude do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realiza o seminário Os Direitos da Mulher na Cidade de São Paulo entre hoje (30) e amanha (31). O evento é gerido pela Coordenadoria da Mulher e acontece no auditório do Hotel Dan Inn Planalto, no Centro de São Paulo. No primeiro dia, o secretário da SMPP e a coordenadora geral da Mulher, realizam a abertura oficial do evento.

O seminário é composto por palestras, apresentações culturais e artísticas e tem como principal objetivo discutir as questões problemáticas que as mulheres enfrentam. A professora – doutora em Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Flávia Piovesan, e a Sandra Unbehaum, mestre em sociologia da USP, será a convidada do primeiro dia de debate, que irá abordar os direitos e a luta pela igualdade de gênero.

No dia 31, a ginecologista Ana Lucia Cavalcanti fala sobre a saúde das mulheres. Em seguida, a coordenadora do Projeto Promotoras Legais Populares conversa com os participantes sobre a violência contra a mulher, e por fim, a psicóloga Rachel Moreno aborda a imagem da mulher na mídia.

Dando sequência às mesas de debates, a socióloga Márcia Halben utiliza a Inserção das Mulheres com Escolaridade Superior no Mercado de Trabalho da RMSP (Região Metropolitana de São Paulo) - pesquisa realizada pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), para conversar com os participantes.

Após o bate-papo com Márcia, é a vez da jornalista e escritora, Vera Golik, que fala sobre a participação da Mulher na Iniciativa Privada. A economia solidária é o último tema abordado pela Rosa Ramos, diretora do Comitê de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Durante os intervalos e términos das palestras, acontecem apresentações culturais e artísticas da dança circular, realizada pelas Mulheres da Casa Brasilândia, do grupo Sarau Femina Arte, a dança do ventre, com as mulheres do Centro de Cidadania da Capela do Socorro e o grupo musical Terno de Damas, que finaliza o evento.

Os interessados podem fazer as inscrições através do e-mail coordenadoriadamulher@prefeitura.sp.gov.br ou mais informações pelo telefone 3113-9767/9766



Serviço:

Os Direitos da Mulher na Cidade de São Paulo

Data: quarta, 30, e quinta-feira, 31 de março
Horário: 14h00 às 18h00
Local: Dan Inn Planalto
Endereço: Av. Cásper Líbero, 115