Cata-bagulho passa mais uma vez pela Consolação

Operação acontece no próximo sábado (02/04) e recolhe materiais inservíveis

No próximo sábado (2), a Subprefeitura Sé realiza nova operação Cata-bagulho na Consolação. Os moradores do distrito interessados em descartar equipamentos e materiais inutilizados, como eletrodomésticos quebrados, madeiras e pneus, devem colocá-los na frente das suas residências até às 12h, para que sejam coletados em seguida.

As equipes passam por todas as ruas, no perímetro interno formado pela avenida Paulista, rua da Consolação, viaduto Okuhara Koei, avenida Doutor Arnaldo, rua Cardoso de Almeida, rua Almirante Pereira Guimarães, avenida Doutor Arnolfo de Azevedo, avenida Pacaembu, rua Doutor. Veiga Filho, rua Jaguaribe, rua Amaral Gurgel, rua João Guimarães Rosa, Ligação Leste-Oeste, viaduto da Ligação Leste-Oeste, rua Avanhandava, escadaria de acesso à rua Avanhandava e rua Frei Caneca, em busca dos objetos.

Confira o percurso no mapa:





O objetivo do Cata-bagulho, que já coletou mais de 240 toneladas na região central apenas este ano, é evitar que materiais inservíveis sejam despejados irregularmente nas vias públicas pela população, atrapalhando o escoamento da água em dias de chuva e, assim, prevenindo enchentes. O calendário e o roteiro do serviço em 2011 podem ser consultados no site da Subprefeitura.

Entulho

As operações cata-bagulho não coletam entulho. Pequenas quantidades de até 1 m³, que correspondem a uma caixad'água de mil litros ou 25% de uma caçamba, devem ser levadas para os Ecopontos. Na região central, uma unidade funciona nos baixos do Viaduto Glicério. Já os grandes geradores de entulho, devem contratar uma empresa cadastrada na Prefeitura, que faz a retirada, transporte e o descarte de forma apropriada. A relação dessas empresas está no site www.prefeitura.sp.gov.br.

Lixo eletrônico

A Central de Triagem de Lixo Eletrônico inaugurada em 2010, na Barra Funda, é a primeira da Cidade a recolher e reaproveitar eletrodomésticos como televisões, rádios, microondas, peças de computador, monitores, teclados, mouses, aparelhos telefônicos e fotográficos, dentre outros. Os interessados em se desfazer de peças eletrônicas podem levá-las gratuitamente até Central, ou ainda, solicitar a retirada dos objetos pelo telefone 3666-0849. Mais informações no site www.coopermiti.com.br.



Serviço:

Cata-bagulho na Consolação
Data:
2/4/11
Horário para depósito dos materiais pelos moradores: Das 7h às 12h
Grátis

Ecoponto Glicério
Local:
Avenida do Estado, esquina com rua Nova, Baixos do Viaduto Glicério
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8 às 18 horas. Domingo, das 7 às 14 horas

Central de Triagem de Lixo Eletrônico - Coopermiti
Local:
Rua Doutor Sérgio Meira, 268 - Barra Funda
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Sábado, das 9 às 13 horas