São Paulo participa da Hora do Planeta

Pelo terceiro ano consecutivo, alguns pontos da cidade apagaram as luzes, entre eles, três novos locais: o Estádio do Pacaembu, a Biblioteca Mário de Andrade e os Arcos do Anhangabaú

A Prefeitura de São Paulo aderiu ao movimento conhecido mundialmente como Hora do Planeta, ou Earth Hour. Na edição de 2011, oito monumentos da Capital ficaram apagados por uma hora neste sábado (26), entre as 20h30 e 21h30. A novidade para este ano, o terceiro seguido do evento na Cidade, foi o ingresso de três novos pontos da Cidade, que tiveram suas luzes desligadas: o Estádio do Pacaembu, a Biblioteca Mário de Andrade e os Arcos do Anhangabaú.

A Prefeitura de São Paulo sempre apoiou o evento e este ano inseriu novos espaços na programação da Hora do Planeta. Além disso, a administração manteve outros cinco pontos da Cidade que voltarão a ter suas luzes apagadas. São eles: a Ponte Estaiada, o Obelisco do Ibirapuera, o Monumento às Bandeiras, o Teatro Municipal e o Mercado Municipal.

A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global. É uma iniciativa mundial da Rede WWF para chamar a atenção dos povos a respeito das mudanças climáticas.