Rua Avanhadava é inaugurada completamente revitalizada

Com arte, música e gastronomia, prefeito inaugura revitalização da rua Avanhandava no centro da cidade. A Prefeitura e a Associação de Restaurantes da rua foram responsáveis pelas melhorias. Os 140 metros da famosa rua foram totalmente remodelados.

Em um dia festivo, o prefeito participou da inauguração da revitalização da Rua Avanhandava, no Centro da cidade. As obras, resultado de parceria entre a Subprefeitura Sé e a Associação de Restaurantes da Rua Avanhandava, serviram para remodelar os 140 metros da rua, que vai da Rua Martins Fontes à Martinho Prado.

As calçadas foram alargadas em cerca de 2,5 metros de cada lado, houve troca de calçamento, reforma do sistema de drenagem e aterramento dos fios de eletricidade, além da instalação de um pórtico e duas fontes.

O prefeito descerrou a faixa de inauguração, ao lado de empresários e secretários municipais. Ele destacou a importância da revitalização da Avanhandava e de outros pontos da região central.

“O Centro tem as melhores tradições de São Paulo, foi onde nasceu a cidade. Hoje temos a oportunidade de revitalizar uma das mais importantes ruas da cidade”, disse o prefeito, ressaltando que a revitalização do Centro está atraindo novamente a vida social para essa região da cidade.

Durante o evento, o prefeito percorreu a rua, visitou os restaurantes e espaços de arte, e conversou com moradores que prestigiavam a inauguração da rua. Também hoje foram inaugurados mais dois estabelecimentos na Avanhandava: uma lanchonete, uma loja de artes, e um piano bar, onde o cartunista Ziraldo autografava seu livro Jeremias, o Bom.

Outro famoso cartunista, Paulo Caruso, também esteve presente na Avanhandava, onde fazia caricaturas das pessoas que o solicitavam. Brincadeiras para as crianças, apresentações de música e de um mágico terminaram de compor o clima festivo da reinauguração da rua. O prefeito foi a todos os locais, prestigiando os artistas.

Os investimentos na obra, em parceria entre o Poder Público e os comerciantes, chegaram a 1,5 milhão de reais. Em razão da revitalização, o fluxo de pessoas aumentou em 15% e até melhorou a circulação de carros.

O secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, responsável pelo projeto de restauração do Centro, também compareceu ao evento. Ele comentou que “foi feita uma reforma de acordo com as características com a rua Avanhandava, que é uma rua de restaurantes, de lazer e prédios com moradores. A velocidade do trânsito diminuiu, melhorou a acessibilidade, e a rua ficou bonita, bucólica e agradável”.