Rita Lee e Banda Calypso são as atrações do Réveillon da Paulista

O público esperado na avenida Paulista é da ordem de 2 milhões de pessoas, das quais pelo menos 400 mil turistas que estarão visitando a capital paulista. Estão programados ainda shows da banda Calypso, do cantor Netinho e do grupo KLB.

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (21/12) a relação dos artistas que vão se apresentar durante a tradicional festa do Réveillon na Paulista, na noite de 31 de dezembro. São eles: a eterna rainha do rock´n roll brasileiro, Rita Lee, a Banda Calypso, o grupo Antônia, o cantor de axé Netinho e o grupo pop KLB.

O público esperado na avenida Paulista, região central de São Paulo, é da ordem de 2 milhões de pessoas, das quais pelo menos 400 mil turistas que estarão visitando a capital paulista. O Réveillon na Paulista começa às 20h30.

“O Réveillon é a grande festa de São Paulo, ao lado do Carnaval", afirmou o prefeito. "Agradecemos aos patrocinadores pela realização da festa. Desejo boa sorte à cidade de São Paulo. Que seja batido mais uma vez o recorde de público, e que esse público tenha o conforto e a diversão que merece. Um feliz 2007 para todos”. A festa do Réveillon na Paulista tem o patrocínio das Casas Bahia, o co-patrocínio da Coca-Cola e da cerveja Sol, e o apoio da Sabesp.

A estrutura do evento terá visual futurista e potente sistema de som e luz. O palco terá 800 metros quadrados de área, com 7 metros de altura e 130 metros quadrados de painéis eletrônicos. O som terá 500 mil watts de potência, para alcance de dois quilômetros. A iluminação, 1 milhão de watts, produzidos por 30 geradores - o suficiente para iluminar três estádios de futebol. Ao todo serão 250 toneladas de estruturas metálicas.

O espetáculo para a virada do ano promete ser grandioso: 15 minutos de show pirotécnico, com 80 mil tiros e 3 mil bombas multicoloridas; 5 milhões de confetes metalizados, despejados sobre o público na avenida Paulista; e 10 mil balões brancos soltos ao céu. A segurança do público será feita por 1.300 policiais e homens da Guarda Civil Metropolitana, e 400 seguranças particulares. Serão instalados seis quilômetros de gradeamento por toda a avenida. Para o transporte do público, a melhor opção é o metrô, que terá as três linhas em funcionamento durante toda a madrugada.

A economia da cidade é beneficiada com o evento, com a geração de 3,5 mil empregos diretos e 3 mil indiretos, além da renda proporcionada pela vinda dos turistas. “O Réveillon atrai um número de turistas importante para a lotação dos hotéis, que nesta época do ano chega a 70%”, ressaltou o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.