Passagem Literária da Consolação traz música e performances

Bossa Nova, MPB e artes plásticas. Este é o cenário que o paulistano vai encontrar neste domingo (17), na Passagem Literária da Consolação, com apresentações gratuitas do músico Bruno De La Rosa e do projeto Tinta Fresca, no qual o artista plástico Bieto produz telas inspirado na música do pianista Rodrigo Scacello e do contrabaixista Ricardo Calado. O evento é organizado pela Associação Via Libris de Livreiros, com o apoio da Subprefeitura da Sé.

O músico Bruno De La Rosa traz um repertório de Bossa Nova e MPB, onde se incluem composições de grandes artistas brasileiros, realizadas entre as décadas de 60 e 70, como Edu Lobo, Carlos Lyra, Chico Buarque, Toquinho, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Baden Powell, Caetano Veloso, Francis Hime dentre outros. De La Rosa (violão e voz) é acompanhado pelo percussionista pernambucano Marcelo Caravella. Já no projeto Tinta Fresca, Bieto busca estabelecer a interação com os músicos, criando duas telas sob a influência dos músicos que executam, ao mesmo tempo em que criam, a trilha sonora do trabalho. Serão utilizados instrumentos acústicos e eletrônicos, sprays, pincéis e telas, e o resultado final será a apresentação da obra do artista plástico, onde se terá as marcas e influências do enredo musical.

“Com estas apresentações culturais, os paulistanos podem utilizar a passagem e ver um pouco de arte", afirma o subprefeito da Sé e secretário de Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo. Além desta programação especial, no local, o público também pode conferir uma exposição comemorativa dos 55 anos da Bienal São Paulo com 27 cartazes de todas as edições do evento, que está em cartaz até o dia 6 de janeiro.

Sobre a Passagem Literária
Com o objetivo de criar um novo ambiente cultural, a Subprefeitura Sé abriu, no ano passado, a Passagem Literária Consolação, transformando um corredor subterrâneo num espaço com programação cultural e venda de livros usados. Nove vendedores de livros usados também estão permanentemente no local, numa parceria com a Associação Via Libris de Livreiros.
A passagem foi fechada em março de 2005, quando a Subprefeitura encontrou o local depredado, com infiltração de água nas paredes e sujeira, oferecendo riscos à população. O espaço foi reformado, com pintura, revisão da parte hidráulica e elétrica, colocação de forro de gesso e outros reparos necessários, e abriu ao público em novembro do ano passado.

Serviço:
Apresentação de Bruno de la Rosa e da performance musical artística Tinta Fresca
Data: 17 de dezembro - domingo
Horário: das 14 às 22 horas
Local: Passagem subterrânea da Rua Consolação próximo à Avenida Paulista
Horário de funcionamento da Passagem: De segunda a sexta-feira - das 9 às 21h; sábado, domingo e feriados - das 10 às 22 horas
Grátis