Crianças do Centro mostram talento em festa de Natal

Uma experiência diferente para 300 jovens em um espaço com muito verde, brincadeiras, apresentações, presentes e guloseimas.

Tudo em clima de festa natalina. Foi assim que as crianças das casas de acolhida do Centro passaram o dia na Praça Dom José Gaspar, nesta quinta (14). No local foi montado um palco para bandas de rap e pagode formadas pelos jovens. Houve também apresentação de street dance, capoeira e teatro.

Para o professor de capoeira, Carlos Raça, as crianças puderam participar das atividades sem se preocupar em competir. “É uma oportunidade de valorização da arte e da cultura popular. Estamos orgulhosos de estar aqui e mostrar a nossa produção que mistura puxada-de-rede e maculelê, expressões afro-brasileiras”, disse.

A festa natalina organizada pela Subprefeitura Sé e pela empresa Maringá Turismo teve também barraquinhas de cachorro quente, pipoca e refrigerante. A atração preferida das crianças mais novas foi o pula-pula. Wanderley, 8 anos, entrou várias vezes no brinquedo. “Foi o que mais gostei”, disse enquanto corria novamente para o brinquedo.

Para os jovens, a oficina de malabarismo foi a que mais agradou. Para Ana Paula, 12 anos, “é gostoso aprender coisas novas”. A chegada do Papai Noel com a carreata de carros antigos chamou a atenção dos jovens de todas as idades e a fila para abraçar o velhinho tinha pequenos e adultos.

“As parcerias entre a iniciativa privada e a Prefeitura trazem sempre boas soluções para a população. Um bom exemplo disso está na Praça Dom José Gaspar. Além de ajudar a conservar o espaço público, a Maringá Turismo promove a integração com a comunidade, revitalizando ainda mais o local”, afirma o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.

O evento contou com o apoio da empresa da Playcorp, SPTuris, escola de samba Camisa Verde e Branco, Secretaria Especial de Participação e Parceria e Sesc Consolação.