Vendedores de alimento das feiras de artesanato do Centro passam por capacitação

Medida ajuda a disciplinar o comércio de alimentos em locais públicos

Oferecer melhores informações para quem comercializa alimentos na região central e proporcionar boas condições de higiene para o público que freqüenta as feiras de artesanato da região. É com este objetivo que a Coordenadoria de Assistência Social e Desenvolvimento da Subprefeitura Sé organizou, em conjunto com a Vigilância Sanitária, uma capacitação para expositores de feiras de artesanato que comercializam comida. A palestra acontece nos dias 12 e 14 dezembro.

No total, são 47 expositores são das feiras de artesanato e antiguidades da República, Trianon, José Bonifácio, Liberdade e Bixiga, que possuem termo de permissão de uso (TPU) para comercializar alimentos. Apenas a feira do Masp não tem expositores de comida autorizados. A intenção desta palestra é orientar sobre as normas e exigências mínimas de higiene. Após a capacitação, os expositores que não cumprirem todas as exigências terão o TPU revogado.

É importante ressaltar que, com execeção das feiras de artes e artesanato, a venda de comida nas ruas do Centro não é autorizada. Este comércio irregular põe em risco a saúde de quem consome, já que os ambulantes ilegais não seguem pocedimentos adequados para higienização e armazenamento dos alimentos.

Serviço
Palestra para expositores que comercializam alimentos em feiras de artesanato/
Data: dias 12 e 14 dezembro
Horário: das 9 às 12 horas
Local: Casd - Sé - Rua Tiradentes, 747