Revitalização da Praça Esther Mesquita é entregue nesta segunda-feira

A reforma realizada pelo Hospital Samaritano faz parte do projeto de adoção de áreas verdes da Subprefeitura Sé

A Praça Esther Mesquita, em Higienópolis, acaba de ganhar cara nova. Uma parceria entre o Hospital Samaritano e a Subprefeitura Sé, dentro do projeto de adoção de áreas verdes, refez todo o projeto paisagístico do local. A entrega da revitalização será nesta segunda-feira (11), às 10 horas, e conta com a presença do secretário da Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo. Na solenidade, o público também pode assistir à apresentação do Coral Baccarelli sob a regência de Silvio Baccarelli.

“O acordo com a iniciativa privada é muito positivo para a região e, com essa ação, o Samaritano reitera o desejo de tornar São Paulo uma cidade mais bonita para toda a população”, comenta Andrea Matarazzo. Responsável pelo acompanhamento do novo projeto paisagístico do local, a Subprefeitura tem incentivado a adoção de espaços públicos por instituições particulares, simplificando os processos burocráticos. Atualmente, existem 56 termos de adoção, o que representa cerca de 52% dos locais da região adotados.

“Estamos cumprindo o nosso papel com a comunidade, não apenas a de Higienópolis, mas com toda a cidade. Nossa intenção é apoiar, entre outras, ações de conscientização da importância do cuidado com o patrimônio público”, enfatiza o superintendente Corporativo do Hospital Samaritano, Dr. José Antônio de Lima. Para a instituição, contribuir com a qualidade de vida da população é fundamental. “A nossa missão tem como referencial mais importante a excelência na assistência à saúde e, por este motivo, estamos sempre nos envolvendo em ações que tenham este caráter”, destaca Lima.

Como adotar uma praça
Com o sucesso das adoções de áreas verdes na Subprefeitura Sé, o projeto foi ampliado para toda a Cidade. A adoção pode ser feita por uma empresa ou mesmo por um munícipe. Para isso, basta o interessado entrar com um processo em uma Subprefeitura mostrando a intenção de cuidar de uma praça, um canteiro ou um muro, por exemplo. Os documentos necessários variam de acordo com os diferentes públicos (pessoa física, jurídica ou agentes de promoção) e a proposta é feita em envelope lacrado, como em uma licitação. A intenção é publicada no Diário Oficial. Havendo dois interessados na mesma área, uma análise técnica define a melhor proposta. A Subprefeitura Sé faz o projeto paisagístico e o fornece, sem custos, para o parceiro. Nos projetos, prioriza plantas com rusticidade, qualidade estética da folhagem e floração, portes adequados, perfume e baixa manutenção. O parceiro executa o projeto desenvolvido pela Subprefeitura.

Sobre o Samaritano
Fundado há 112 anos, o Hospital Samaritano de São Paulo é um dos mais respeitados do País, destacando-se pela excelência dos serviços prestados e tendo como foco principal a humanização do atendimento hospitalar. Sua estrutura tecnológica, o suporte de equipes altamente capacitadas, os índices assistenciais dentro dos mais rigorosos padrões de controle e a qualidade do atendimento oferecem tranqüilidade aos profissionais da saúde, confiança e segurança aos clientes. Sem fins lucrativos, todo resultado do hospital é revertido em benefício próprio, com investimentos em tecnologia, desenvolvimento e capacitação do capital humano, programas de filantropia e modernização das instalações. O Hospital Samaritano é membro da Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP) desde 2001.

Serviço
Entrega das obras de revitalização da Praça Esther Mesquita
Data: 11 de dezembro
Horário: 10 horas
Local: Praça Esther Mesquita - cruzamento das ruas Rio de Janeiro com Eng. Edgar Egydio de Souza - Higienópolis