Rua do Livro traz mais opções culturais à Nova Luz

Neste sábado (9), a Secretaria de Estado da Cultura e Subprefeitura Sé inauguram, na calçada do Parque da Luz, o projeto Rua do Livro.

Reforçando a característica cultural da região da Nova Luz, a iniciativa, realizada pela Organização Social Abaçaí Cultura e Arte, vai implantar um espaço cultural que privilegiará o incentivo à leitura para o maior público possível, independente da classe social e faixa etária.

O evento é uma feira de livros que acontece nos dias 9, 16 e 23 de dezembro, das 10 às 18 horas, com tendas oferecendo oficinas de escrita, sessões de autógrafos, lançamentos de livros, saraus, contadores de estórias, além de comidas típicas da tradição paulista e artesanato. A Rua do Livro também servirá de apoio a sebos e editoras de pequeno e médio porte, que também poderão comercializar seus livros a preços populares no local. A abertura da feira conta com a participação de Gabriel o Pensador, vencedor do prêmio Jabuti 2006 na categoria melhor livro infantil. O escritor apresentará seu livro, Um Garoto Chamado Rorbeto, ao público. No local haverá também uma biblioteca, com títulos disponíveis para que os jovens escolham suas leituras.

Paralelamente à Rua do Livro, a Subprefeitura Sé realiza na região, aos sábados, o projeto Triunfo Musical, que neste sábado (9) terá apresentações da Cultura Africana . “Uma das principais vocações da Nova Luz é ligada à Cultura. Além de todos os equipamentos públicos que temos no local, como a Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa e Sala São Paulo, promovemos uma série de eventos para que as pessoas voltem a circular pelas ruas da região, ajudando na revitalização”, afirma Andrea Matarazzo, secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé.