Te Encontro na Praça acontece neste domingo na Praça 14 Bis

O projeto Te Encontro na Praça faz o encerramento das atividades do ano em clima de Natal.

A última edição do evento acontece neste domingo (3), na Praça 14 Bis, na Bela Vista. Durante a programação cultural, o público conta também com atividades gratuitas de esporte, saúde e utilidade pública.

As atrações musicais ficam por conta do grupo Notas de Ouro, do Núcleo Socioeducativo Dom Orione, apresentação de carimbó da Creche São Francisco, do clarinetista Max e do Conjunto do Pólo Cultural da 3ª Idade. As escolas da região prepararam uma exposição de desenhos infantis com temas natalinos. Livreiros também estarão no local vendendo livros usados.

O Te Encontro na Praça traz também o espetáculo Bichos do Brasil, do Grupo Piafraus, que busca a riqueza da fauna brasileira através de recursos plásticos. Pautada nos bonecos, na música e na coreografia, a peça cria o ambiente da mata sem exigir um comportamento humano de seus personagens, um resgate para que não ocorra a extinção de nossos animais, dentro do imaginário popular, que tanta influência exercem como fonte inspiradora dos mitos populares brasileiros.

Entre as atividades físicas e recreativas, o público pode praticar pingue-pongue, dama e xadrez e participar de oficina de skate. Na área de saúde, a população pode aferir pressão arterial, fazer exame de antropometria e teste de acuidade visual.

Já na parte de serviços, o Te Encontro na Praça terá uma equipe do Poupatempo, onde o público poderá tirar documentos como RG (para menores de 18 anos), Carteira de Trabalho, cadastro de Inscrição de Mão de Obra e cadastro de emprego na Secretaria de Emprego e Relações com Trabalho. Para a emissão de RG, o interessado deve levar certidão de nascimento (original e cópia) e uma foto 3x4. Menores de 16 anos devem estar acompanhados de responsável. Para carteira de trabalho, o interessado tem que ter mais de 14 anos, apresentar um documento de identificação (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou carteira de reservista) e uma foto 3x4. No caso de segunda via, deve-se apresentar também a 1ª via ou extrato do PIS emitido pela Caixa Econômica Federal. Para o cadastro de emprego, o interessado deve apresentar RG, Carteira de Trabalho, PIS/Pasep e ter idade mínima de 16 anos. Para o cadastro de Inscrição de Mão de Obra, deve-se apresentar RG e carteira de trabalho. No local, os munícipes também poderão contar com uma Praça de Atendimento da Subprefeitura da Sé, na qual podem obter informações sobre alvarás, obras e fiscalizações, e outros serviços oferecidos pela Prefeitura.

"Unir a utilização dos espaços da Cidade pela comunidade com acesso à informação e cultura faz com que estes locais sejam realmente públicos, revitalizados pelo uso e transformadores”, afirma o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.


O evento conta com a parceria da Uninove, Poupatempo, Guarda Civil Metropolitana, Grupo Anjinhos da Guarda, Playcorp, Creche São Francisco, Núcleo Socioeducativo Dom Orione, Secretaria Municipal de Cultura e Sabesp.

Serviço
Te Encontro na Praça
Data: 3 de dezembro - domingo
Horário: Das 9 às 14 horas
Local: Praça 14 Bis - Bela Vista
Grátis