Passagem Literária da Consolação reúne música e poesia neste fim de semana

Música, leitura de poesia e livros usados.

Este o programa para a noite de sábado, dia 4, na Passagem Literária da Consolação. Dentro do projeto de música experimental Ensaio Aberto, o público confere a apresentação da banda Forrodélicos da Cohab de Madeira. Além de repertório acústico variado, o grupo utiliza instrumentos musicais pouco conhecidos, alguns inventados pelo próprio grupo, e faz leituras de poesias.

O evento gratuito é organizado pela Associação Via Libris de Livreiros e conta com o apoio da Subprefeitura Sé que, com o objetivo de criar um novo ambiente cultural, abriu, no ano passado, a Passagem Literária Consolação, transformando um corredor subterrâneo num espaço com programação cultural e venda de livros usados. Nove vendedores de livros usados também estão permanentemente no local.

A passagem foi fechada em março de 2005, quando a Subprefeitura encontrou o local depredado, com infiltração de água nas paredes e sujeira, oferecendo riscos à população. O espaço foi reformado, com pintura, revisão da parte hidráulica e elétrica, colocação de forro de gesso e outros reparos necessários, e abriu ao público em novembro do ano passado.

“Com os livreiros trabalhando ali, continuam prestando serviço à cultura sem entrar na irregularidade, deixando a passagem mais segura e um local atraente para o paulistano”, diz o subprefeito da Sé e secretário da Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo.

Serviço:
Banda Forrodélicos da Cohab Madeira
Data: 4 de novembro
Horário: a partir das 19 horas
Local: Passagem subterrânea da Rua Consolação próximo à Avenida Paulista
Grátis