Música e performance artística marcam o final de semana na Passagem Literária da Consolação

A programação gratuita pretende atrair gente de todos os estilos e instigar a criatividade e estímulo dos sentidos

Criatividade e música são as palavras-chave para o final de semana de quem passar pela Passagem Literária da Consolação. No sábado, 28, das 18h30 às 22h, uma convergência de melodias e tons de um pianista e um contra-baixista ditarão o processo de criação de um artista plástico. No domingo, 29, das 17h30 às 20h, o local poderá atrair pessoas de todos os estilos com a apresentação da banda Artefato M.O.S.H, com um repertório que varia de reggae a maracatu. Tudo isso gratuito, em um espaço cedido pela Subprefeitura Sé para ser um local próprio para a cultura e venda de livros.

Na performance musical e artística, no sábado, o pianista Rodrigo Scacello e o contra-baixista Ricardo Calado estabelecem uma troca de estímulos sonoros com o artista plástico Bieto, que além de criar sua obra de acordo com a sensação dos estímulos, auxilia na construção da melodia musical com os sons emitidos por seus instrumentos de produção artística como o barulho do spray e dos pincéis.

Já no domingo, a banda Artefato M.O.S.H. traz para a Passagem Literária uma diversidade de estilos com cover de Tim Maia, Jorge Bem, Zeca Baleiro, Chico Science, além de ritmos internacionais passando por inúmeras influências incluindo o maracatu, o blues e o groove.
"O incentivo à produção artística e cultural nunca é demais, pois enriquecem intelectualmente e fazem com que as pessoas dêem mais importância à história cultural de São Paulo, que foi marco de grandes manifestações", afirma o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.

A passagem da Consolação estava fechada desde março de 2005, quando a Subprefeitura da Sé encontrou o local totalmente degradado e foi reaberta em novembro do mesmo ano para se transformar em um espaço cultural despojado, que abriga diversas exposições, apresentações e manifestações artísticas, além do comércio de livros usados com nove livreiros permanentes no local.


Serviço:
*Performance Artística e musical
Data: 28/10/06 (sábado)
Horário: 18h30 às 22h
Local: Passagem subterrânea da Rua Consolação próximo à Avenida Paulista

*Apresentação da Banda Artefato M. O. S. H.
Data: 29/10/06 (domingo)
Horário: 17h30 às 20h
Local: Passagem subterrânea da Rua Consolação próximo à Avenida Paulista.