Vale do Anhangabaú terá circo com mais de 8 mil títulos de livros a preços promocionais

Com o evento, organizadores esperam receber um público de 10 mil dia a procura de bons livros a preços mais acessíves do que os praticados normalmente

De 18 a 27 de outubro, a Praça do Correio, no Anhangabaú, em São Paulo, será palco de um grande evento literário. Batizado de Grande Circo do Livro, o projeto desenvolvido pela Laselva Bookstore em parceria com a Subprefeitura da Sé, terá o espaço físico de um circo, com 700 metros quadrados de área coberta por lona, onde serão comercializados mais de 8 mil títulos de livros a preços promocionais. A abertura do circo acontece nesta quarta-feira, dia 18, às 11 horas.

Para o evento, a Laselva fechou parceria com mais de 40 editoras para comercializar livros a preços mais baixos do que os praticados normalmente. “Será um grande evento, pois reuniremos livros de grandes autores com preços a partir de R$ 5,00, além de descontos especiais em livros técnicos”, afirma a gerente de comunicação corporativa da Laselva, Juliana Quintino.

Além de despertar o interesse pela leitura e tornar os preços dos livros mais convidativos, a Laselva também vai beneficiar a população com a doação de livros para bibliotecas públicas de M´Boi Mirim. A idéia de contrapartidas sociais é do secretário da Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, que já contou com a colaboração de empresas como a Petrobrás, Ambev e Rede Globo. "A contrapartida das empresas que realizam eventos em locais públicos é uma ação de responsabilidade social importantíssima. A doação de quase mil livros da Laselva para a comunidade de M´Boi Mirim vai garantir que a população da periferia tenha acesso maior ao universo dos livros", afirma Matarazzo.

Com entrada franca, o Grande Circo do Livro será uma ótima opção cultural para o paulistano e uma importante ação, envolvendo a indústria do livro em parceria com a Secretaria da Cultura do Município e a Subprefeitura Sé, para popularizar o acesso aos livros. “Serão dez dias de evento dedicados a muita informação. Além das ofertas literárias o espaço terá áreas estrategicamente montadas para os leitores que quiserem folhear seus livros e contará com segurança 24 horas”, afirma ainda a gerente da Laselva.

O Grande Circo do Livro contará com a presença de artistas cincerses e, claro, com a participação de alguns autores. Além de interagir com seus autores preferidos, os visitantes serão recebidos por promotores performáticos, como homem sanduíche com pernas de pau e malabaristas, que informarão sobre os títulos disponíveis.

A Laselva tem como objetivo criar um circo itinerante, que terá como intuito levar leitura prazerosa aos mais diferentes centros urbanos do país.


Grande Circo do Livro
Abertura oficial: dia 18 - às 11 horas
Data: 18 a 27 de outubro
Horário: 8 às 20 horas
Local: Praça do Correio, no Anhangabaú, em São Paulo
Telefone para informações: 0800-110052
Entrada Franca


Sobre a Laselva Bookstore:

A Laselva Bookstore surgiu em 1947, quando, Onófrio Laselva fundou a primeira loja no saguão do Aeroporto de Congonhas visando captar os clientes que estivessem em trânsito. Mais de cinco décadas depois, especializada em vendas de publicações para leitura prazerosa e grande importadora de revistas americanas e européias, tem seu foco estratégico centrado no varejo de viagem, caracterizado pela venda rápida e contínua de produtos e serviços em terminais de embarque e locais de permanência temporária, como aeroportos, terminais rodoviários e ferroviários e lojas sazonais. A Laselva Bookstore conta com uma equipe de 480 funcionários, com 65 pontos de venda entre lojas e quiosques, recebendo mensalmente cerca de 1.200.000 consumidores.