Herança africana é a atração do Triunfo Musical deste final de semana na Luz

Em comemoração ao Dia das Crianças o Triunfo das Heranças Africanas faz homenagem a São Cosme e São Damião neste sábado, dia 14 de outubro, na Luz.

O evento faz parte projeto Triunfo Musical, que no segundo sábado de cada mês, traz a cultura africana para o Largo General Osório. A organização está a cargo da associação Ilú Oba de Min - Educação, Cultura e Arte Negra.

O público poderá conferir tambores e sons de grupos que mantêm viva a herança africana como o Gigantes de Paraisópolis, DJs Evelyn, Mafalda Pequenino, Lia Jones, Ilú Oba de Min e Capoeira Cordão de Ouro do mestre Suassuna. Além das apresentações, uma feira funciona no local durante o evento, das 10 às 18 horas, com livros, artesanato, roupas, gastronomia e outros serviços.

TRIUNFO MUSICAL
A idéia do projeto é do secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo. O objetivo é trazer públicos diferentes para a Nova Luz, ajudando a revitalizar a região. Organizado pela Subprefeitura da Sé, ONGs e grupos musicais, e com apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado, o projeto começou em agosto e prossegue até o final do ano com programação variada de shows. Cada estilo musical - como o samba, choro ou afro - tem espaço num sábado diferente na rua do Triunfo.

No próximo fim de semana, dia 21 de setembro, é a vez do Triunfo do Choro invadir o Largo General Osório.

Serviço:
TRIUNFO MUSICAL - TRIUNFO DAS HERANÇAS AFRICANAS
Quando: 14 de outubro - sábado
Horário da feira: das 10 às 18 horas
Horário das atrações: a partir das 14 horas
Local: Largo General Osório esquina com Rua do Triunfo - Luz
Grátis