Te Encontro na Praça volta à Bela Vista neste final de semana

Projeto itinerante leva gratuitamente cultura, esporte, saúde e serviços à Praça 14 Bis

O projeto Te Encontro na Praça leva aos moradores da Bela Vista um dia repleto de atividades na Praça 14 Bis. Neste domingo, dia 8 de setembro, a comunidade conta com utilidade pública, esporte e cultura gratuitos. O projeto itinerante, lançado em abril, acontece uma vez por mês e tem por objetivo tornar os espaços públicos locais permanentes de lazer.

As atrações musicais ficam por conta do grupo Cordas de Ouro, do núcleo socioeducativo Dom Orione, do Grupo Taiguarinha e dos grupos de percussão da Casa de Acolhida Taiguara e da escola de samba Vai-Vai. Livreiros também estarão no local vendendo livros usados. A animação das crianças fica por conta do teatro de educação ambiental da Limpurb, da pintura em rosto e da exposição de desenhos infantis da escola Vital Brasil.

Entre as atividades físicas e recreativas, o público pode participar de pingue-pongue, dama, xadrez e jogos cooperativos. Oficinas de dobradura e de fotografia também serão oferecidas aos participantes do Te Encontro na Praça. Na área de saúde, a população pode aferir pressão arterial, obter informações sobre saúde bucal e fazer exame de glicemia, exame de antropometria, teste de acuidade visual, além de orientações sobre acidentes na infância, pediculose e vacinas.

Já na parte de serviços, o Te Encontro na Praça terá uma equipe do Poupatempo, onde o público poderá tirar documentos como RG (para menores de 18 anos), Carteira de Trabalho e fazer cadastro de Inscrição de Mão de Obra. Para a emissão de RG, o interessado deve levar certidão de nascimento (original e cópia) e uma foto 3x4. Menores de 16 anos devem estar acompanhados de responsável. Para carteira de trabalho, o interessado tem que ter mais de 14 anos, apresentar um documento de identificação (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou carteira de reservista) e uma foto 3x4. No caso de segunda via, deve-se apresentar também a 1ª via ou extrato do PIS emitido pela Caixa Econômica Federal. Para o cadastro de Inscrição de Mão de Obra, deve-se apresentar RG e carteira de trabalho. No local, os munícipes também poderão contar com uma Praça de Atendimento da Subprefeitura Sé, na qual podem obter informações sobre alvarás, obras e fiscalizações, e outros serviços oferecidos pela Prefeitura.

"A utilização dos espaços da Cidade pela comunidade faz com que estes locais sejam realmente públicos, revitalizados pelo uso. Este é o objetivo que o projeto Te Encontro na Praça vem cumprindo desde a sua criação” afirma o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.

O evento, organizado pela Subprefeitura Sé, conta com o apoio da Limpurb, SPTuris, Poupatempo, Hospital Sírio Libanês, Uninove, Universidade São Camilo, LBV, Biblioteca Monteiro Lobato e Associação Novolhar .


Serviço
Te Encontro na Praça
Data: 8 de outubro - domingo
Horário: Das 9 às 14 horas
Local: Praça 14 Bis - Bela Vista
Grátis