Subprefeitura Sé realiza mutirão de saúde no Cambuci

O evento pretende instruir e conscientizar a populaçã o sobre como manter uma vida mais saudável e oferece orientação sobre o direito dos cidadãos

O próximo sábado, 30, é dia de prestação de serviços no Cambuci. A Subprefeitura da Sé leva ao Pólo Cultural da 3ª Idade, das 9h às 12h30, um mutirão de saúde onde serão oferecidos diversos testes médicos, orientação sobre serviços sociais, distribuição do Estatuto do Idoso e Manual do Usuário Idoso do Metrô, além de atividades físicas.

O evento será realizado em parceria com Rotary Club Bom Retiro e a Universidade Nove de Julho - Uninove, que disponibilizará professores e alunos do curso de enfermagem para aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, exame de visão e índice de massa corpórea (IMC). Orientações nutricionais ficarão a cargo do programa Caloria Inteligentes, do Instituto da Saúde Integral. A população recebe também panfletos sobre os serviços oferecidos pelas Unidades Básicas de Saúde da região central.

A parte social ficará por conta das assistentes do Centro de Referência de Assistência Social, da Subprefeitura Sé, que orientarão os presentes sobre como proceder para receber benefícios e medicamentos, tirar documentos e esclarecer dúvidas sobre o direito dos cidadãos.
O Metrô e o Conselho Estadual do Idoso doaram 300 exemplares do Manual do usuário Idosos do Metrô e do Estatuto do Idoso. As atividades físicas serão voltadas principalmente para os idosos, mas todos poderão participar.

“São iniciativas assim, que integram esforços de órgãos públicos, organizações da sociedade civil e iniciativa privada, que trazem para a população mais oportunidades de lazer, saúde e serviços”, explica o secretário das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.

Serviço: Mutirão de Saúde no Cambuci
Local: Pólo Cultural da 3ª Idade - R. Teixeira Mendes, 262 - Cambuci
Data: 30/09/06
Horário: Das 9h às 12h30