PREFEITURA DE SÃO PAULO

Centros Esportivos têm recreação e aulas de natação e hidroginástica gratuitas a partir de 3 de outubro

Com a aproximação da temporada de verão, os Centros Educacionais Esportivos (CEE) da região central reabrem suas piscinas a partir do dia 3 de outubro.

28/09/2006 16h56

 A região conta com dois desses Centros que ficam a disposição da população de terças a domingos. Nos finais de semanas, as piscinas estarão abertas para recreação, e de terça a sexta-feira os usuários têm a oportunidade de freqüentar aulas de natação e hidroginástica.

As aulas acontecem em diversos horários. Assim, o aluno pode adaptar a nova atividade na sua rotina do dia-a-dia. A natação pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Já a hidroginástica tem, como prioridade, atender o público da 3ª idade e pessoas com recomendação médica para esta modalidade.

Iolanda da Silva Oliveira, 68 anos, é usuária há 8 anos do CEE Rubens Pecce Lordello, no Cambuci, e pretende fazer aulas de natação todos os dias. A dedicada aluna, que sofria de colesterol alto, chegou a pesar 93 quilos. “Hoje meu colesterol está controlado e estou mais ativa com meus 58 quilos”. Durante a época de frio, Iolanda pratica bocha e chegou até a participar de competições.

As inscrições para as aulas de natação e hidroginástica podem ser feitas entre os dias 3 e 6 de outubro. Para freqüentar os Centros Esportivos é preciso levar 2 fotos 3x4, cópia de RG ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência. É exigido, também, exame médico, feito gratuitamente na própria unidade. Não é cobrado nenhum tipo de taxa dos freqüentadores.

Serviço
Abertura de piscinas públicas
Quando: 3 de outubro
Onde: CEE Raul Tabajara, Rua Anhanguera, 484, Barra Funda. Telefone: 3392-5592. Horário de atendimento ao público: Segunda a sexta-feira das 9h às 17h.
CEE Rubens Pecce Lordello, Rua Lins de Vasconcelos, 804, Cambuci. Telefone: 3209-0995. Horário de atendimento ao público: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 17h
Grátis