Festa de aniversário do Pólo relembra os melhores momentos da instituição

O local recebeu mais de 250 pessoas para comemorar os seis anos de existência com muita música e animação

Artesanato, quadros, telas e cartazes. Esta foi a decoração da festa de aniversário do Pólo Cultural da 3ª Idade do Cambuci, realizada no último dia 25. Os trabalhos, fruto das atividades desenvolvidas no lugar fazem parte da exposição montada para celebrar os seis anos de existência da instituição. A animação ficou por conta do Conjunto do Pólo e da alegria do público que freqüenta o local.

Entre discursos, apresentação de jograu e muita música, a festa de celebração dos seis anos foi marcada pelas lembranças das atividades realizadas ao longo desse tempo no local. Num telão, mais de 250 pessoas puderam assistir às imagens dos melhores momentos da organização. De acordo com a coordenadora Marly Alonso, “o trabalho desenvolvido aqui não dá para ser explicado. A única maneira de saber como funciona e sentir o espírito de alegria e de comunidade que impera no lugar é vendo com os próprios olhos”, explica.

Para o coordenador de Assistência e Desenvolvimento Social da Subprefeitura Sé, Daniel Salati Marcondes, que representou o subprefeito Andrea Matarazzo, o destaque fica por conta do trabalho realizado por Marly que transformou o local em referência no tratamento ao idoso.
Entre os convidados, pessoas de todos os perfis. Algumas que começam a conhecer as atividades agora, como Leda Piqueco, 75, que visita o local há três meses apenas para fazer ginástica; Outras que acompanham o trabalho desde o início como Dinorah Pacheco Gonçalves, 87, que participa das oficinas de teatro, coral, violão, das aulas de pintura em tela, tecido e bijouteria. “Depois que eu comecei a freqüentar [o pólo] eu sou outra”, afirma Dinorah.

E a mudança não ocorre só nos alunos. “A partir do momento em que passei a dar aulas deixei até de tomar remédio para dormir”, confessa a professora de pintura Alzira Cordeiro Destro, 64. A exposição dos trabalhos realizados pelos alunos durante este ano ficou montada de 18 a 25 de outubro e recebeu a visita de cerca de 950 pessoas.

Também estiveram presentes ao evento o coordenador do Idoso da Secretaria de Participação e Parceria, Luiz Antônio Nunes, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Irene Cruz Annes da Silva e a equipe da Supervisão de Esporte e Cultura da Subprefeitura da Sé.

A organização do Pólo Cultural prepara mais atrações para o mês de setembro, com destaque para o show de Eduardo Verdade, em comemoração ao dia do idoso, 27, e o baile da Primavera, que será realizado dia 28 e conta com a participação da Orquestra Sanfônica de São Paulo.

Acompanhe a programação

27 - 14h- Comemoração do dia do idoso com Show Musical de Eduardo Verdade.
28 - 14h- Baile da primavera - Com participação da Orquestra Sanfônica de São Paulo.