Prefeitura conclui primeira etapa da instalação de câmeras no Centro

A partir de agora serão 35 câmeras de alta tecnologia para monitorar a área central da cidade

O secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andréa Matarazzo, e o coordenador da Guarda Civil Metropolitana (CGM), coronel Alberto Silveira Rodrigues, anunciam a conclusão da primeira etapa do Programa de Monitoramento do Centro da Cidade de São Paulo. Será nesta terça-feira, dia 26, às 11 horas, na sede da GCM, na rua Treze de Maio, 1.563, onde funciona a Central de Monitoramento.

Foram instaladas mais 22 câmeras, que somadas às 13 em operação desde o dia 31 de julho, completam o conjunto de 35 equipamentos previstos para a região central. Com a conclusão da primeira etapa do projeto, 94 locais serão monitoradas no Centro Novo, Centro Histórico, Anhangabaú e Nova Luz, além da Rua 25 de Março, em atendimento a uma antiga reivindicação dos comerciantes da região. O olhar treinado das quatro equipes, que trabalham 24 horas, possibilitou até agora a realização de 14 prisões por tráfico de drogas, interceptação de mercadoria roubada, corrupção de menores, roubo de fios e combate à pirataria.

O sistema de monitoramento por meio de câmeras é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a Telefônica, firmada em fevereiro deste ano.

Data: 26 de setembro
Hora: 11 horas
Local: Sede da GCM, Rua Treze de Maio, 1.563