Cultura africana traz música, poesia e workshop para o Triunfo Musical

O Triunfo das Heranças Africanas traz música, poesias, oficinas de dança e de penteados para a região da Nova Luz no próximo sábado, dia 9.

É o projeto Triunfo Musical, que no segundo sábado de cada mês, traz a cultura afro para o Largo General Osório. O público poderá conferir os grupos Sansakroma, Sambaqui, Samba de roda e Iê Baré.

Entre um evento musical e outro, haverá leitura de poemas de poetas negros, com o grupo Quilombhoje, que conta com a participação da atriz Lia Jones, e a apresentação das DJs Evelyn, Mafalda Pequenino e MC Pretta, com black music e MPB. Além de assistir às apresentações, os interessados também podem participar de oficinas de danças populares brasileiras e de penteados afros. A organização do Triunfo Herança Africana está a cargo da associação Ilú Oba de Min - Educação, Cultura e Arte Negra.

"O projeto Triunfo Musical contribui para a revitalização da Nova Luz, pois traz para a região público de diferentes tribos", afirma o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.

FEIRA DO TRIUNFO MUSICAL
Todos os sábados, das 10 às 18 horas, uma feira com instrumentos musicais, CDs de gravadoras e bandas independentes, livros, artesanato, tatuadores de henna, roupas, gastronomia e outros serviços funciona no local durante o evento.

TRIUNFO MUSICAL
Organizado pela Subprefeitura Sé, ONGs e grupos musicais, e com apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado, o projeto começou em agosto e prossegue até o final do ano com programação variada de shows. Cada estilo musical tem espaço num sábado diferente na Rua do Triunfo. No primeiro fim de semana de cada mês, é a vez do Triunfo do Rock, organizado pela Galeria do Rock. No segundo fim de semana, a associação Ilú Oba de Min mostra os sons de grupos que mantêm viva a herança africana na cultura popular brasileira. No terceiro domingo, é a vez do Triunfo do Choro, seguido pelo Triunfo do Samba, organizado pela equipe do Samba de Rua Paulista, que encerra a programação mensal. Em setembro, com cinco finais de semana, o Triunfo Musical deve repetir o Samba, que é já é tradição na região.

No próximo fim de semana, dia 16 de setembro, é a vez do Triunfo do Choro invadir o Largo General Osório.


Serviço:
TRIUNFO MUSICAL - TRIUNFO DAS HERANÇAS AFRICANAS
Quando: 9 de setembro - sábado

Programação
10 horas - Oficina de penteados afros
11 horas - Oficina de dança Brincando na Praça, com marcos xavier
12 horas - DJ Evelyn e Mafalda Pequenino
13 horas - Paula Pretta
13h30 - Ilú Obá de Min
14 horas - Quilombhoje - participação especial da atriz Lia Jones
14h10 - Sansakroma
15 horas - Samba de Roda
16 horas - Quilombhoje
16h10 - Sambaqui
17 horas - Iê Baré

Local: Largo General Osório esquina com Rua do Triunfo - Luz
Grátis