Rock e esporte radical são as atrações do Triunfo Musical deste sábado

O rock invade mais uma vez a região da Luz.

E, neste sábado, dia 2, a invasão não é apenas ao som de guitarras. Vem acompanhado de acrobacias e velocidade. O Triunfo do Rock traz ao Largo General Osório, além do som das bandas As Cobras Malditas, Sapo Banjo e Jumbo Elektro, a segunda etapa do Circuito Brasileiro de BMX Freestyle 2006.

O público também pode conferir o trabalho do DJ Focka, que comanda as pickups da Rádio Triunfo do Rock. Os interessados podem participar gratuitamente de workshop com o DJ David Rodrigues, finalista do IV DMC/TECHNICS World DJ Mixing Championship.

BMX FREESTYLE
Além da programação musical, o Triunfo do Rock sedia, neste fim de semana, a segunda etapa do Circuito Brasileiro de BMX Freestyle 2006, na modalidade flatland, na qual o ciclista não realiza saltos, ou seja, suas manobras são todas realizadas no solo, sem rampas e sem tirar as rodas da bicicleta do chão. A escolha do Triunfo do Rock para a realização desta etapa aconteceu por meio de uma pesquisa na qual os atletas e adeptos da modalidade opinaram sobre sete locais que poderiam acolher o evento.

FEIRA DO TRIUNFO MUSICAL
Em todos os sábados, das 10 às 18 horas, uma feira com instrumentos musicais, CDs de gravadoras e bandas independentes, livros, artesanato, tatuadores, roupas, gastronomia e outros serviços funciona no local durante o evento.

TRIUNFO MUSICAL
Organizado pela Subprefeitura da Sé, ONGs e grupos musicais, e com apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado, o projeto começou em agosto e prossegue até o final do ano com programação variada de shows. Cada estilo musical tem espaço num sábado diferente na rua do Triunfo. No primeiro fim de semana de cada mês, é a vez do Triunfo do Rock, organizado pela Galeria do Rock. No segundo fim de semana, a associação Ilú Oba de Min mostra os sons de grupos que mantêm viva a herança africana na cultura popular brasileira. No terceiro domingo, é a vez do Triunfo do Choro, seguido pelo Triunfo do Samba, organizado pela equipe do Samba de Rua Paulista, que encerra a programação mensal. Em setembro, com cinco finais de semana, o Triunfo Musical deve repetir o Samba, que é já é tradição na região.

"O espaço do Triunfo Musical é perfeito para haja a integração de todas as tribos. Samba, Rock, Choro e cultura afro se integram perfeitamente neste local, trazem públicos diferentes para a região e ajudam na revitalização da Nova Luz", afirma o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.

No próximo fim de semana, dia 9 de setembro, é a vez do Triunfo das Heranças Africanas trazer para o Largo General Osório grupos de cultura popular cujo trabalho remeta às raízes negras da cultura brasileira.


Serviço:
TRIUNFO MUSICAL - TRIUNFO DO ROCK
Quando: 2 de setembro - sábado

Programação
* 10 às 18h - Feira Triunfo Musical
* Rádio Triunfo Rock - DJ Focka
* Workshop e Performance - DJ David Rodrigues
* 13h30 - Segunda Etapa do Circuito Brasileiro de BMX Freestyle 2006
* 14 horas - apresentação das bandas As Cobras Malditas, Sapo Banjo e
Jumbo Elektro

Local: Largo General Osório esquina com Rua do Triunfo - Luz
Grátis