Bela Vista tem Te Encontro na Praça neste final de semana

Projeto itinerante leva cultura, esporte, saúde e serviços à Praça 14 Bis no primeiro domingo de cada mês

O projeto Te Encontro na Praça está em novo endereço. A partir deste domingo, dia 3 de setembro, os moradores da Bela Vista ganham um espaço de utilidade pública, esporte e cultura na Praça 14 Bis. O projeto itinerante, lançado em abril, acontece uma vez por mês e tem por objetivo tornar os espaços públicos locais permanentes de lazer.

"Além de levar serviços e lazer para a comunidade, o Te Encontro na Praça faz com que a população utilize o espaço público", explica o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.

As atrações musicais ficam por conta do grupo Cordas de Ouro, do núcleo socioeducativo Dom Orione, Coral do Hospital Sírio Libanês, do Conjunto Musical do Pólo Cultural da 3ª Idade, do Cambuci, e do grupo de percussão da escola de samba Vai-Vai. O grupo Cedro mostra ao público um pouco da cultura cigana com apresentações de música e dança. Livreiros também estarão no local vendendo livros usados. A animação das crianças fica por conta da dupla de palhaços Gororoba e Maçaneta, da Companhia Cênica Farandola Troupe, de piscina de bolinhas e pintura em rosto.

Entre as atividades físicas e recreativas, o público pode fazer uma aula aberta da ginástica oriental Rádio Taissô, além de participar de alongamento, capoeira, torneio de bocha, pingue-pongue, dama e dominó. Na área de saúde, a população pode aferir pressão arterial, obter informações sobre saúde bucal e fazer exame de glicemia.

Já na parte de serviços, o Te Encontro na Praça terá uma equipe do Poupatempo, onde o público poderá tirar documentos como RG (para menores de 18 anos), Carteira de Trabalho e fazer cadastro de Inscrição de Mão de Obra. Para a emissão de RG, o interessado deve levar certidão de nascimento (original e cópia) e uma foto 3x4. Menores de 16 anos devem estar acompanhados de responsável. Para carteira de trabalho, o interessado tem que ter mais de 14 anos, apresentar um documento de identificação (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou carteira de reservista) e uma foto 3x4. No caso de segunda via, deve-se apresentar também a 1ª via ou extrato do PIS emitido pela Caixa Econômica Federal. Para o cadastro de Inscrição de Mão de Obra, deve-se apresentar RG e carteira de trabalho. No local, os munícipes também poderão contar com uma Praça de Atendimento da Subprefeitura Sé, na qual podem obter informações sobre alvarás, obras e fiscalizações, e outros serviços oferecidos pela Prefeitura.

O evento, organizado pela Subprefeitura Sé, conta com o apoio da Federação de Ginástica Rádio Taissô, SPTuris, Poupatempo, Hospital Sírio Libanês, Uninove, Universidade São Camilo, LBV e Playcorp.

Serviço
Te Encontro na Praça
Data: 3 de setembro - domingo
Horário: Das 9 às 14 horas
Local: Praça 14 Bis - Bela Vista