Casa de Acolhida Padre Batista ganha novas cores no Dia de Fazer a Diferença

Um dia voltado especialmente para modificar a vida de comunidades com ações sociais.

Assim é o Dia de Fazer a Diferença, que acontece no próximo domingo, dia 27, em todo o país. Na região central, a Casa de Acolhida Padre Batista faz parte das atividades e ganha cara nova com a ajuda de voluntários da Uninove, que pintam a entidade, a partir das 9 horas.

Os voluntários seguem a proposta de melhoria feita pelos alunos de arquitetura da Zeladoria Urbana da Subprefeitura Sé, que, durante o mês de julho, foram a campo e fizeram estudo detalhado, com memorial fotográfico de todas as casas de acolhida do Centro, desenvolvendo projetos, que levaram em consideração as características dos imóveis, suas limitações e a destinação. As tintas foram doadas pela Subprefeitura Sé.

"Iniciativas como esta, que unem o poder público e a iniciativa privada trazendo benfeitorias para a população, são extremamente importantes. E neste caso, além ajudar na valorização do jovem, esta ação também contribui para melhoria os imóveis e ajuda a revitalização da região", afirma o subprefeito da Sé e secretário de Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo.

A Casa de Acolhida Padre Batista, um dos equipamentos da rede de proteção social da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), atende 25 crianças e adolescentes.

Dia de Fazer a Diferença
O Make a Difference Day surgiu em 1992 nos Estados Unidos por meio do jornal USA Weekend, em parceria com o Points of Light Foundation, maior organização de voluntariado do mundo. É o maior evento de mobilização para ações sociais simultâneas e envolve mais de três milhões de pessoas.

SERVIÇO:
Dia de Fazer a Diferença - Pintura na Casa de Acolhida Padre Batista
Data: dia 27 de agosto - domingo
Horário: a partir das 9 horas
Local: Casa de Acolhida Padre Batista - rua Gama Cerqueira, 203, no Cambuci.