Educadores do Centro trocam experiências em encontro na Pinacoteca

Evento faz parte do projeto Ampliando o Olhar Educativo sobre os projetos socioassistenciais desenvolvido pela Subprefeitura Sé.

Educadores da região central vão se reunir para trocar experiências. A dinâmica faz parte de um encontro promovido pela Subprefeitura Sé com os profissionais que trabalham nos núcleos socioeducativos e casas de acolhida da região e acontece nesta sexta-feira, dia 25, na Pinacoteca do Estado. O evento irá abordar toda a experiência que cerca de 180 educadores estão tendo com os cursos já oferecidos pela Subprefeitura Sé no decorrer deste ano e como estão sendo repassados para as crianças dos núcleos e das casas de acolhida.

Além de abordar as práticas educativas, os participantes do encontro assistem à apresentação de dança do grupo Elétricos Break, da casa de acolhida Joselito Lopes Martins, e têm uma palestra sobre museus e a inclusão cultural. Depois, fazem uma visita monitorada à exposição do pintor e escultor americano Alexander Calder. O evento também conta com a presença do presidente da Comissão Municipal de Direitos Humanos, José Gregori.

Desde o começo do ano, estes educadores vêm passando por capacitações para que o atendimento aos jovens tenha também foco educativo. A formação, que sensibiliza estes profissionais e também oferece atividades para os jovens faz parte do projeto Ampliando o Olhar Educativo sobre os serviços socioassistenciais, desenvolvido pela Coordenação de Projetos Educacionais da Subprefeitura Sé em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. A intenção é que esses educadores despertem a curiosidade dos mais de 3.200 jovens das casas de acolhimento e núcleos socioeducativos da região. De junho a agosto, o projeto levou mais de 1.500 jovens e educadores a espetáculos de teatro, cinema e circo, além de oferecer passeios ecológicos e palestras de educação sexual a outros mil adolescentes.

“A capacitação destes profissionais que lidam diretamente com os jovens atendidos na região central é de extrema importância, não só para melhorar a auto-estima dos educadores, mas também para que o atendimento oferecido a crianças e adolescentes possa ser cada vez mais qualificado”, explica o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.

Serviço
Encontro de educadores na Pinacoteca
Data: 25 de agosto
Horário: turmas às 9h30 e às 13h30
Local: Pinacoteca do Estado - Praça da Luz, 2