Competição de futebol de salão esquenta olimpíadas socioeducativas da Sé

Os jogos classificam quatro times para a semifinal no Pacaembu e pretendem estimular o espírito esportivo e de equipe dos adolescentes assistidos pelos núcleos socioeducativos da região central.

A competição de futebol de salão feminino promete animar as olimpíadas dos Núcleos Socioeducativos (NSE) da região central em busca da classificação para a semifinal, no Pacaembu. Os jogos, que serão realizados nesta terça-feira, dia 22, entre crianças de 11 e 12 anos, no núcleo Dom Bosco, fazem parte do projeto I Encontro Artístico, Cultural e Esportivo dos NSEs da Subprefeitura Sé, realizado para promover a integração entre as entidades assistenciais.

As equipes da categoria futsal feminino dos núcleos Achiropita, Alegria, Amas, Dom Bosco, Fundação Orsa, Imaco, Padre Mariano, Perseverança e Unibes foram dividas em duas chaves. Nesta etapa, cada chave classificará duas equipes para se enfrentarem na semifinal, em outubro, no Pacaembu.

As olimpíadas, iniciadas no começo do ano, tem como modalidades queimada, voleibol e futebol de salão. As categorias foram definidas de acordo com a idade e sexo dos jovens atletas. A competição já premiou os núcleos Dom Bosco e Padre Mariano, nas categorias voleibol feminino, de 14 e 15 anos, e voleibol masculino, de 12 e 13 anos, que tiveram sua final antecipada pelo número reduzido de equipes inscritas. Para setembro, o núcleo Dom Bosco já se prepara para sediar a competição de futebol de salão feminino, na categoria de 13 a 15 anos.

“As olimpíadas dos núcleos reforçam os laços entre as casas assistenciais e despertam o interesse destes jovens para as atividades em grupo, trabalhando a disciplina e auto-estima e revelando vocações”, explica o subprefeito da Sé e secretário da Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo.

O projeto
O projeto I Encontro Artístico, Cultural e Esportivo é uma iniciativa da Subprefeitura da Sé para integrar os núcleos socioeducativos e despertar nas crianças e adolescentes atendidos pelas casas o interesse pelas artes, cultura e esporte.

O projeto é dividido em duas frentes: a parte artística e cultural, pela qual os educadores dos núcleos vêem recebendo formação por meio de cursos de teatro, danças, artes plásticas e música, para elaboração de um projeto a ser apresentado no I Encontro Artístico e Cultural, programado para novembro, com o objetivo de mostrarem o resultado da aplicação desse conhecimento em atividades desenvolvidas nos núcleos; e a parte esportiva, desenvolvida através das olimpíadas pelos profissionais de educação física dos núcleos socioeducativos.

Confira a tabela dos jogos do dia 22:

Chave A
D. Bosco X Fundação Orsa
Achiropita X Amas
Imaco X D. Bosco
Achiropita X Fundação Orsa
Amas X Imaco

Chave B
Pe. Mariano X Perseverança
Unibes X Alegria
Pe. Mariano X Alegria
Unibes X Perseverança
Unibes X Pe. Mariano
Alegria X Perseverança

Serviço: Competição de futebol de salão categoria 11 e 12 anos
Data: 22 de agosto
Horário: 8h30
Local: Núcleo Socioeducativo Dom Bosco
Endereço: Praça Coronel Fernando Prestes, 233 - Bom Retiro