Triunfo Musical traz a cultura africana para a região da Luz

Música, poesias, oficinas de dança e de penteados levam o ritmo africano à região da Nova Luz no próximo dia 12.

É o projeto Triunfo Musical, que no segundo sábado de cada mês, traz a Herança Africana para o Largo General Osório. O público poderá conferir tambores e sons de grupos que mantêm viva a herança africana, como Espírito de Zumbi, Eres de Ébano, Congada de Santa Ifigênia e Ilú Oba De Min.

Entre um evento musical e outro, haverá leitura de poemas de poetas negros, com o grupo Quilombhoje, e a apresentação das DJs Evelyn, Mafalda Pequenino e MC Pretta, com black music e MPB. Além de assistir às apresentações, os interessados também podem participar de oficinas de danças populares brasileiras e de penteados afros. A organização do Triunfo Herança Africana está a cargo da associação Ilú Oba de Min - Educação, Cultura e Arte Negra.

“Reunir várias tendências musicais significa trazer públicos diferentes para conhecer a região. Esta movimentação ajuda na revitalização do Centro”, explica o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.

SOBRE O PROJETO
Organizado pela Subprefeitura Sé, ONGs e grupos musicais, com apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado, o projeto reúne no Largo General Osório, esquina com a Rua do Triunfo, grupos significativos de quatro estilos: rock, música afro, choro e samba paulista. Uma feira com instrumentos musicais, CDs de gravadoras e bandas independentes, livros, artesanato, tatuadores, roupas, gastronomia e outros serviços também funcionam no local durante o evento.

Confira a programação deste sábado:
10 horas - Oficina de danças populares - maracatu e coco - com Tuka Ferrari
11 horas - Workshop Cabeça feita - penteados afro - com Márcia Izzo
12 horas - Apresentação das DJs Evelyn, Mafalda Pequenino e MC Pretta
13 horas - Abertura Oficial com Coral Filhos de Chica
13h30 - Ilu Oba de Min
14 horas - Quilombhoje - Poetas dos Cadernos Negros
14h10 - Espírito de Zumbi
15 horas - Quilombhoje - Poetas dos Cadernos Negros
15h10 - Eres de Ébano
15h50 - Quilombhoje - Poetas dos Cadernos Negros
16 horas - Congada de Santa Ifigênia
17 horas - Ilu Oba de Min
No próximo sábado, dia 19, é a vez do Choro movimentar a região com atrações como Carlos Henrique Machado, Confraria do Choro e Varanda Paulista


SERVIÇO:
TRIUNFO HERANÇA AFRICANA
Quando: Sábado - dia 12 de agosto - a partir das 10 horas
Local: Largo General Osório esquina com Rua do Triunfo - Luz