Jovens de São Paulo têm sessão especial do Cirque du Soleil

A magia do circo vai garantir uma tarde diferente a duas mil crianças das casas de acolhida da cidade que vão assistir gratuitamente ao espetáculo Saltimbanco, do Cirque du Soleil, numa sessão exclusiva.

Outros 400 alunos de cinco escolas que integram o projeto O Centro pode ser uma sala de aula, também estão entre os convidados para a apresentação marcada para esta quinta-feira, dia 10, às 17 horas.

A iniciativa do evento foi do secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, e do secretário da Habitação, Orlando de Almeida Filho, que articularam com os promotores do espetáculo um dia totalmente dedicado às crianças carentes de São Paulo. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Nestlé também participaram, na organização do passeio. "Para que estas crianças tenham um atendimento de qualidade é fundamental que haja integração e parcerias entre todos os órgãos do Governo, iniciativa privada e o terceiro setor", exemplifica Matarazzo, citando o projeto São Paulo Integra que está sendo implantando em todas as subprefeituras exatamente com o objetivo de fazer com que cada uma delas seja o agente que faça toda a integração entre estes três setores.

Para a coordenadora de Projetos Comunitários da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, Olga Arruda, benefícios deste tipo de ação vão além da simples diversão. "Com oportunidades como esta, os jovens se sentem valorizados, melhoram a auto-estima e, como conseqüência, percebemos mudança no comportamento e melhoria no aprendizado", explica Olga.

SOBRE O ESPETÁCULO
Com 51 artistas, entre 10 e 46 anos, que se revezam no palco em 12 atos, a apresentação circense mostra - por meio de números de malabarismos, trapézio e dança - a história de um garoto que tem que sobreviver na cidade grande. Esta é a primeira turnê da trupe pela América do Sul.

Saltimbanco, que já foi visto por 9 milhões de pessoas em 19 países desde sua estréia em 1992, será exibido em São Paulo até 22 de outubro e, em seguida, parte para o Rio de Janeiro, em novembro. Atualmente, o Cirque du Soleil tem outros seis espetáculos apresentados pelo mundo, além de outros permanentes em Las Vegas e Orlando. O grupo, que surgiu no Canadá, emprega cerca de 900 artistas e 3.500 funcionários de mais de 40 nacionalidades.

Serviço
Apresentação gratuita do Cirque du Soleil para jovens de São Paulo
Quando: 10 de agosto - 17 horas
Onde: Espaço Vila Olímpia - Av. Chedid Jafet, s/n (esq. c/ av. Pres. Juscelino Kubitschek) - Vila Olímpia