Educadores de núcleos socioeducativos do Centro têm aula de dança nesta quinta

A aula encerra série de oficinas que a Subprefeitura da Sé oferece aos profissionais para aprimorar o atendimento aos jovens da região.

Nesta quinta-feira, 29 de junho, a partir das 9 horas, educadores de 15 entidades assistenciais que cuidam de crianças e adolescentes do Centro terão aula de dança. Este curso encerra a série de oficinas que a Subprefeitura Sé vem desenvolvendo, desde abril, para melhorar o atendimento destas instituições e transformar os educadores em multiplicadores.

O objetivo do curso é preparar os educadores de forma que despertem em seus alunos o interesse pela técnica dos esportes, das artes e cultura, apurando sua sensibilidade e oferecendo situações de análise da realidade para melhor compreendê-la e transformá-la. Os cursos culturais, realizados em parceria com a Escola Municipal de Iniciação Artística, da Secretaria Municipal de Cultura, começaram no final de abril, e os educadores já passaram por oficinas de artes plásticas, teatro e música. Após cada curso, os participantes fazem uma avaliação da aula, com sugestões do que pode ser melhorado. “A capacitação dos educadores em todos esses cursos, vai ajudar a ampliar o universo desses jovens, sua realidade e sociabilidade, mostrando os diversos modos de desenvolver a arte”, disse o secretário da Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.

Estes cursos ajudarão esses núcleos a elaborarem seus projetos de trabalho que serão apresentados no I Encontro Cultural e Artístico, previsto para novembro, no qual cada um irá mostrar os trabalhos e projetos feitos com os alunos durante o ano. Haverá apresentações de teatro, grupos musicais, dança e exposições de trabalhos e desenhos, numa grande troca de informações.

Esta não é a primeira ação de capacitação para os educadores dos núcleos. Os funcionários das instituições estão passando por formação no Pateo do Collegio, dentro do projeto O Centro pode ser uma sala de aula, para que os jovens carentes tenham a oportunidade de aproveitar os equipamentos disponíveis no Centro. O curso acontece uma vez por mês até o final do ano. A intenção é que esses gestores despertem a curiosidade dos mais de 3.200 jovens atendidos pelas casas de acolhimento e núcleos socioeducativos da região.

Serviço
Cursos Culturais para Núcleos Socioeducativos do Centro
29 de junho - Dança - das 9 às 12h - Profª Thelma Penteado
Local: Núcleo do Convento do Carmo - rua Martiniano de Carvalho, 156