Educadores de núcleos socioeducativos do Centro vão ao circo

Cerca de 80 educadores dos núcleos socioeducativos do Centro terão uma noite especial: eles serão convidados da pré-estréia do novo espetáculo do Circo Zanni, nesta quarta-feira (7), a partir das 20 horas.

A iniciativa faz parte da parceria do circo com a coordenação de projetos educativos da Subprefeitura Sé, que, desde o começo do ano tem levado estudantes das escolas da rede municipal e crianças e jovens dos núcleos da região.

A apresentação circense do Circo Zanni junta a arte circense a técnicas teatrais e de dança. No novo espetáculo a grande novidade é a participação de Naum Alves de Souza, dramaturgo, diretor teatral, cenógrafo e figurinista, que confeccionou painéis com figuras típicas do mundo circense, conferindo uma nova fase visual ao circo. O circo também está com novas atrações, como coreografia aérea e um novo número de abertura com a corda indiana. Um outro grupo de educadores devem assistir ao espetáculo na próxima terça-feira, dia 13.

Esta não é a primeira ação realizada com os educadores dos núcleos socioeducativos. Os funcionários das instituições estão passando por formação continuada com roteiros educativos em diversos equipamentos culturais da região central, como o Pateo do Collegio, dentro do projeto O Centro pode ser uma sala de aula, para que os jovens carentes tenham a oportunidade de aproveitar os equipamentos disponíveis no Centro. Além disso, a Subprefeitura oferece cursos de cultura e esportes para estes educadores.

“Este profissional que está recebendo formação também precisa de momentos de lazer e cultura para que possa atender aos jovens carentes com uma bagagem multidisciplinar", explica o subprefeito da Sé e secretário da Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo. Para a coordenadora de projetos educativos da Sé, Olga Arruda, a visita ao circo também vai além da diversão “A intenção é que estes educadores possam também despertar o interesse nos jovens para a arte circense, apurando sua sensibilidade”, conclui.

Os núcleos socioeducativos, mantidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), desenvolvem atividades pós-aula com crianças e adolescentes e esta visita faz parte de uma ação conjunta entre a Subprefeitura da Sé, SMADS e Secretaria Municipal de Educação.

Serviço:
Educadores visitam Circo Zanni
Quando: dias 7 e 13 de junho – 20h30
Local: Avenida Francisco Matarazzo, 2.030