Te Encontro na Praça movimenta fim de semana na Vila Buarque

Segunda edição do evento, traz atrações culturais, workshops e serviços gratuitos para a população.

O último domingo de maio promete ser animado na Praça Rotary, na Vila Buarque. É o Te Encontro na Praça, que tem sua segunda edição no próximo dia 28 de maio, das 9 às 14 horas. O evento acontece uma vez por mês no local e tem por objetivo tornar a praça um local permanente de lazer. "O sucesso do primeiro Te Encontro na Praça, realizado em abril, mostrou que a comunidade do entorno aprovou a iniciativa e que esta é a verdadeira vocação do espaço público: ser útil e agradável para a população" explica o subprefeito da Sé e secretário da Coordenação das Subprefeituras Andrea Matarazzo.

A atração musical fica por conta do grupo de Cordas de Ouro, com repertório que vai do erudito - Beethoven - ao popular - Brasileirinho. O grupo é formado por cinco jovens do núcleo socioeducativo Dom Orione. Entre as atividades físicas, o público poderá fazer uma aula aberta da ginástica oriental Rádio Taissô, participar de partida de futebol ou de roda de capoeira. Quem passear pelo local com seu animal de estimação também terá espaço para lazer num local específico para brincadeiras com os bichinhos.

Já para as crianças a programação é variada: piscina de bolinhas, pintura em rosto e brincadeiras com o grupo de monitoras da Faculdade Campos Salles. No interior da biblioteca Monteiro Lobato, que fica no interior da praça, as crianças contam com a apresentação da peça infantil Esses meninos esquisitões e suas histórias maravilhosas, além de visitarem o museu do local.

No estande de saúde, o público pode aferir pressão, fazer exame de glicemia, obter informações sobre controle de dengue e de zoonoses, além de informações sobre hipertensão, diabetes e Aids.

Para quem está em busca de conhecimento, o Senai fará um workshop de fotografia digital, dando as principais orientações para obter melhor resultado com fotos. Livreiros também estarão no local vendendo livros usados.

Já na parte de serviços, o Encontro na Praça terá uma equipe do Poupatempo, onde o público poderá tirar documentos como RG (para menores de 18 anos), Carteira de Trabalho e fazer cadastro de Inscrição de Mão de Obra. Para a emissão de RG, o interessado deve levar certidão de nascimento (original e cópia) e uma foto 3x4. Menores de 16 anos devem estar acompanhados de responsável. Para carteira de trabalho, o interessado tem que ter mais de 14 anos, apresentar um documento de identificação (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou carteira de reservista) e uma foto 3x4. No caso de segunda via, deve-se apresentar também a 1ª via ou extrato do PIS emitido pela Caixa Econômica Federal. Para o cadastro de Inscrição de Mão de Obra, deve-se apresentar RG e carteira de trabalho. No local, os munícipes também poderão contar com uma Praça de Atendimento da Subprefeitura Sé, na qual podem obter informações sobre alvarás, obras e fiscalizações, e outros serviços oferecidos pela Prefeitura.

O evento, organizado pela Subprefeitura Sé, conta com o apoio da SPTuris, Rádio Taissô, Faculdades Campos Salles, Pet Drink, Senai e Playcorp.

Serviço
Te Encontro na Praça (Teatro infantil, atividades esportivas, Poupatempo, Praça de Atendimento, exame de glicemia, aferição de pressão, workshop de fotografia digital, entre outras atividades)
Data: 28 de maio - domingo
Horário: Das 9 às 14 horas
Local: Praça Rotary (Rua General Jardim, próximo ao número 485) - Vila Buarque
Grátis

Documentos necessários para o Poupatempo
RG (para menores de 18 anos) - certidão de nascimento (original e cópia) e uma foto 3x4. Menores de 16 anos devem estar acompanhados de responsável.
Carteria de Trabalho (maior de 14 anos) - documento de identificação (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou carteira de reservista) e uma foto 3x4.