Subprefeitura Sé realiza curso interno de Primeiros Socorros

A atividade foi promovida pela Supervisão de Gestão de Pessoas e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)

Na manhã desta terça-feira (14), os colaboradores da Subprefeitura Sé participaram do curso de primeiros socorros – suporte básico da vida promovido pela Supervisão de Gestão de Pessoas e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

O curso foi ministrado pelo Coordenador de Projetos e Obras da Sub-Sé, Nilson Kuratomi. Tenente Coronel da Reserva do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Engenheiro Civil e Engenheiro de Segurança do Trabalho, Bacharel em Direitor e Educador Físico, Kuratomi instruiu os participantes sobre as medidas imediatas em auxílio a vítimas de acidentes traumáticos ou emergências, como queda, desmaio, infarto, crises convulsivas, mal súbito, derrame, engasgos, entre outras. Também demonstrou a posição da manobra de Heimlich e orientou os servidores a como executar a manobra de desobstrução de vias aéreas.

Em casos de emergências ligue:
190 – Polícia Militar;
192 – SAMU;
193 – Bombeiros.

Identifique-se, informe corretamente o endereço para que os socorristas possam atender o mais brevemente possível e relate um resumo do que está acontecendo com a vítima. A rapidez no socorro pode salvar vidas!