Prefeitura entrega 19 praças revitalizadas no Centro da cidade

Já foram entregues três outras áreas e tem mais seis em obras na região central

 Foram entregues neste sábado (19), em oito distritos do Centro da Cidade, 19 praças revitalizadas pela Prefeitura, por meio da Subprefeitura da Sé. A entrega simultânea faz parte da meta da Administração Municipal em melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram ou trabalham na região central.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, além das 19 praças entregues hoje, antes já foram reformadas outras três e há seis em obras. “Todas essas áreas de lazer são importantes para revitalizarmos o Centro. Hoje temos 1, 2 mil obras em andamento na cidade, a maioria nas áreas periféricas. Iremos também retomar em breve as obras de revitalização de 23 calçadões do centro velho que estavam paradas. Estamos avançando muito e com certeza vamos um Centro bem melhor”, disse o prefeito

Uma das praças entregues foi a do Largo do Arouche, local que passou por melhorias durante a ação especial. As equipes da Subprefeitura Sé trabalharam em cada praça, transformando ainda mais os espaços de lazer para a população. Entre as intervenções realizadas estão: reforma de orlas, cobertura vegetal (plantio de grama e ornamentais), paisagismo, poda e pintura. Foram construídos Parcães nas Praças Hélio Ansaldo e Emílio Miguel Abella; e no Largo do Arouche.

Foram revitalizadas com recursos próprios da Subprefeitura Sé as praças: Dom Orione, na Bela Vista; Antônio Caruso, Nina Rodrigues e Hélio Ansaldo, no Cambuci; Vitor Del Mazo, na Consolação; Largo da Pólvora, na Liberdade; Darcy Penteado, Largo do Paissandú, Largo do Arouche, Paulo Kobayashi, General Craveiro Lopes, Memorial Vladimir Herzog, Emílio Miguel Abella, General Osório e Desembargador Mário Pires, na República; Olavo Bilac, na Santa Cecília; Dr. João Mendes, Ragueb Chohfi e Largo 7 de Setembro, na Sé. Com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb) já foram revitalizadas outras três praças: Padre Luís Alves de Siqueira Castro, no Bom Retiro; Umpei Hirano e Largo Nossa Senhora da Conceição, no Cambuci.

Para o subprefeito da Sé, Coronel Marcelo Vieira Salles, O projeto de revitalização das praças tem como objetivo incentivar os moradores e frequentadores da região Central a preservarem e utilizarem esses espaços verdes. “A adesão ao evento da população do Centro dá mostra da aprovação de nossa atuação, melhorando a cidade para quem mais precisa. Agora as praças são da população para serem usadas da melhor forma possível”, disse Salles.

A presidente do Conselho de Segurança (Conseg) Centro, Marina Barbosa, destacou que as revitalizações trazem mais segurança à região. “Esperamos que outras áreas façam parte da revitalização para que o nosso Centro fique mais seguro e com vida nova melhorando, assim, para todos nós”, disse

Já o delegado da 1ª Seccional Centro, Roberto Monteiro, as ações e operações conjuntas estão mudando a realidade do Centro e de toda a cidade. “Temos três pilares da principal operação realizada aqui na região para. Um é a segurança pública, com tolerância zero para traficantes. Esse trabalho é feito pelas polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Metropolitana. O segundo pilar é da Saúde e assistência social. E o último é a reurbanização do centro da capital, que se materializa com a entrega dessas 19 praças e outras ações. Tenho certeza que com a nossa união, a Cidade vai vencer qualquer obstáculo”, frisou Monteiro.

 

 

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Acervo de vídeos
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br

 

Fonte: Prefeitura de São Paulo