Subprefeitura Sé realiza parceria com AACD para lavagem e higienização de cobertores para população de rua

Quatro mil cobertores serão lavados sem custo para o município

Com a baixa das temperaturas na última semana a prefeitura de São Paulo ampliou a distribuição de cobertores à população de rua. Uma força-tarefa foi criada com diversos órgãos da gestão para acolhimento das pessoas em vulnerabilidade. Nesse sentido, as subprefeituras iniciaram ações de distribuição de cobertores em todas as regiões da capital.

Durante o período a Subprefeitura Sé, por meio da equipe de remoção, responsável pela retirada de itens abandonados nas vias, identificou um alto volume de mantas espalhadas pela região central.

Mais de 4 mil unidades foram identificadas e recolhidas das vias públicas da região central entre quarta-feira (28) a sexta-feira (30). Sob o olhar da solidariedade, mas também da sustentabilidade e do respeito ao recurso público, a Subprefeitura Sé, por meio do Subprefeito Coronel Marcelo Vieira Salles, identificou a necessidade de higienizar e redistribuir o material.
Para isso, uma parceria foi firmada com a AACD, que se prontificou em lavar os cobertores. O trabalho teve início nesta semana e, na sequência, os cobertores começam a ser devolvidos novamente à população em situação de rua. “Serão lavados lotes de 500 unidades ao dia, totalizando 4 mil cobertores ao final do processo”, explica o supervisor de Fiscalização Urbana da Subprefeitura Sé, Major Caparroz.

“A solidariedade está em nosso DNA e, por sabermos da importância do apoio da sociedade, é muito gratificante fazer parte dessa ação humanitária, principalmente nesse momento em que tantos precisam”, diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

Distribuição

No período de baixa da temperatura, duas equipes da Subprefeitura Sé circularam a região central para identificar as pessoas em situação de maior vulnerabilidade em relação ao frio, procedimento chamado de busca ativa. Durante a ação foram distribuídos cobertores provenientes da própria Prefeitura, somados a outros 500 que foram doados à Subprefeitura Sé pela Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo.

“É um momento onde precisamos da união de todos, sobretudo para auxiliar no acolhimento e no cuidado daqueles que mais precisam, mas também, pautados em um dos princípios fundamentais da administração pública, o da eficiência, não podemos deixar de olhar com responsabilidade para os recursos financeiros e ambientais da nossa cidade”, explica coronel Salles, Subprefeito da Sé.


Sobre a AACD

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e pacientes ortopédicos – composta por um hospital ortopédico, sete unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Realiza em média 800 mil atendimentos anuais para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com o AACD Lesf (unidade escolar), a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: aacd.org.br