Subprefeitura Sé distribui cobertores para a população em situação de rua

O acolhimento é uma forma de amenizar o frio dos últimos dias, já que a temperatura deve atingir 3º

 A iniciativa, realizada na região central da capital paulista, teve início nesta quarta-feira (28/07) e segue até sexta-feira (30/07), período em que as temperaturas estão despencando no Estado de São Paulo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a temperatura mínima deve chegar a 3ºC.

A distribuição de cobertores faz parte da Operação Baixas Temperaturas, da prefeitura de São Paulo. Duas equipes da Subprefeitura Sé foram escaladas para circular a região central e identificar as pessoas em situação de maior vulnerabilidade em relação ao frio, procedimento chamado de busca ativa. As atividades têm início às 17h e seguem até às 22h pelos próximos dois dias.

Os cobertores foram doados pela Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, um total de 500 unidades. “Aqui é uma casa benfeitora, solidária e eu fico muito agradecido”, afirmou o subprefeito da Sé, Coronel Salles, ao receber o apoio. Na entrega, ele estava acompanhado da Secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Claudia Carletto, do chefe de gabinete da Subprefeitura Sé, Rodolpho Furlan, do coordenador de Governo Local, Cel Bexiga, e do Supervisor de Limpeza Pública, Abrahão de Lellis Pereira.