Operação Cata-Bagulho 2021: Confira a programação

A Operação Cata-Bagulho, ação gratuita promovida pela Prefeitura de São Paulo e realizada em todas as subprefeituras, foi criada para impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, madeiras e metal sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios. O serviço é realizado de segunda a sábado, das 8h às 17h.

O descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa de até R$ 16.693,28 mil (descarte de resíduos acima de 50 quilos) em caso de flagrante, conforme a Lei de Limpeza Urbana, nº13.478/02, artigo 185.

Para saber quando sua região será contemplada pela operação, acesse o link abaixo referente a sua subprefeitura. O leitor será redirecionado ao portal EcoSampa, onde, colocando o logradouro ou CEP, é possível consultar a periodicidade do serviço.

Vale reforçar que os materiais inservíveis devem ser colocados na frente da residência antes das 8h do dia da ação. Não é permitido deixar o material na rua na noite anterior.

Confira a programação completa da Cata-Bagulho em 2021:

Região Sul
Subprefeituras: Campo Limpo, Santo Amaro, M'Boi Mirim, Capela do Socorro e Parelheiros.

Região Leste
Subprefeituras: Itaquera, Ermelino Matarazzo, São Mateus, Sapopemba, Cidade Tiradentes, Guaianases, Itaim Paulista e São Miguel Paulista.

Região Central
Subprefeituras: Sé e Mooca

Região Sudeste
Subprefeituras: Vila Mariana, Jabaquara, Cidade Ademar, Ipiranga, Vila Prudente e Aricanduva/Formosa.

Região Norte
Subprefeituras: Freguesia/Brasilândia, Casa Verde, Santana, Jaçanã/Tremembé, Vila Guilherme e Penha.

Região Oeste
Subprefeituras: Pinheiros, Butantã, Lapa, Pirituba/Jaraguá e Perus.

* Com informações da Secretaria Especial de Comunicação