Subprefeitura Sé entrega praça revitalizada para moradores da Barra Funda

Nesta sexta-feira (7/8), a Subprefeitura Sé entregou para a população as obras de revitalização da Praça Nicolau de Moraes Barros Filho, na Barra Funda.

O local foi contemplado com vestiários, novo piso no passeio, implantação de pet play (área com brinquedos para cães), pintura dos bancos e muretas, entre outras benfeitorias.

A engenheira Bianca Sanches e a arquiteta Inaiá Losasso Menegatti, da construtora Escopo, explicaram que as obras começaram em abril e que receberam muitos elogios dos frequentadores da Praça. “Agora os jogadores terão um vestiário para tomar banho após o jogo e observamos um aumento na frequência dos moradores que trazem seus animais para brincar”, comentou Inaiá.

O morador Rildo Gonçalves estava acompanhado pelo seu cãopanheirinho Pipoca. “Gostei bastante das melhorias. O local estava muito mal aproveitado e ter implementado não só o campo de futebol, como o pet play e mesinhas, ficou bem bacana. E aqui é muito arborizado. Agora está mais seguro e gostoso frequentar a praça”.

Com a entrega das chaves, o recinto passa a ser um Clube de Comunidade (CDC) da Cidade, cedido pela Prefeitura, mas mantido pelos utilizadores. As entidades responsáveis são o clube de futebol amador Classe A e a Associação dos moradores e amigos da Barra Funda.

Um dos mais entusiasmado era José Luiz Tenucci, presidente do Classe A. “Temos esse campo de futebol há 42 anos aqui no bairro, fomos campeões de diversos torneios. Já passaram por aqui nomes como Serginho Chulapa, Marco Antônio, Basílio, que foram e continuarão sendo inspiração para a molecada sair das ruas, participar e sonhar. Nós só temos a agradecer e agora temos tudo”, falou José.

Edivaldo Godoy, presidente da Associação, enfatizou que o espaço estava abandonado e a comunidade fez reivindicações e conseguimos levar ao subprefeito a necessidade da população de um lugar de práticas de esporte, lazer para crianças, idosos e atletas. É uma vitória para nós”.

A reforma da Praça foi feita através de verba de emenda parlamentar, projetos da equipe da Subprefeitura Sé e execução da empresa Escopo.

“É gratificante entregarmos para os paulistanos um local que será utilizado por pessoas de todas as idades para a prática de esportes, diversão e lazer. Torço para que futuramente um craque seja revelado aqui neste campo”, disse o subprefeito da Sé, Roberto Arantes.

O subprefeito foi presenteado com uma máscara e camisas do time Classe A.

 

montagem de fotos do novo vestiário

foto mostra o subprefeito da sé com os presidentes do clube classe a e da associação de moradores

Novas instalações do vestiário da Praça Nicolau de Moraes Barros

Maquete feita pela sub-Sé e o projeto finalizado

Maquete desenhada pela equipe da Sub-Sé e a obra do vestiário entregue para a população

foto colorida mostra os moradores no centro do campo e abaixo fotos com os presidentes da associação e do clube classe a

Entrega das chaves para os presidentes da Associação de Moradores e do Classe A

montagem de foto do espaço pet onde há um homem e cães

Pipoca brinca no espaço destinado aos cães enquanto Rildo observa