Conselheiros Tutelares de São Paulo iniciam formação online sobre Direitos Humanos da Criança e do Adolescente

O Departamento de Educação em Direitos Humanos em conjunto com a Coordenação de Políticas para Criança e Adolescente iniciaram nessa terça-feira, 07, uma formação online denominado de “Coletânea em Direitos Humanos da Criança e do Adolescente” destinado aos 260 conselheiros tutelares do município de São Paulo. O objetivo é contribuir para o fortalecimento do diálogo entre a SMDHC, os agentes formadores da rede de proteção à criança e ao adolescente e os Conselhos Tutelares.

Com a impossibilidade de encontros presenciais devido a pandemia do novo coronavírus, foram produzidos materiais digitais no formato de uma coletânea de vídeos, que serão exibidos por meio de encontros online semanais, que contarão também com a interação dos conselheiros tutelares através de um chat.

Os temas abordados nessa coletânea privilegiam informações e orientações sobre a rede de proteção à criança e ao adolescente e de serviços da SMDHC e suas relações com os Conselhos Tutelares, bem como temáticas pertinentes à atuação dos conselheiros, com a participação do Ministério Público do Estado de São Paulo, o Ministério Público do Trabalho, a Defensoria Pública e o Poder Judiciário, dentre outros.

Serão ao todo 10 encontros, de 7 de julho a 8 de setembro de 2020.

* Com informações da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania