Subprefeitura Sé intensifica ações de fiscalização na área central

Ontem (5/5) a Subprefeitura Sé vistoriou estabelecimentos da Rua Barão de Duprat e outras vias da região da Rua 25 de Março. Foram flagrados 4 estabelecimentos em desacordo com o decreto municipal, que foram interditados e multados no valor de R$ 9.231,65 cada.

Hoje (6/5), 102 agentes de fiscalização da Subprefeitura Sé em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar, realizaram um novo comando de fiscalização no local. Foram feitas interdições (com malotões e solda) em seis comércios da Rua Barão de Duprat.

O chefe de gabinete da Subprefeitura Sé, Irineu Ferraz, acompanhou a ação e destacou que na região central foram interditados 120 comércios que foram flagrados desrespeitando o decreto municipal nº 59.363. Cada estabelecimento foi multados em R$ 9.231,65. Já foram feitas mais de 8 mil apreensõesde mercadorias vendidas irregularmente por ambulantes desde a publicação do decreto. 

"Vamos intensificar as ações de fiscalização para que não haja aglomeração. Queremos preservar vidas e evitar o contágio dos nossos cidadãos pelo Covid-19. Estamos enfrentando uma pandemia e precisamos da colaboração de todos os paulistanos", afirmou o chefe de gabinete da Sé. 

Bloqueios de acesso

A Rua 25 de Março está fechada para carros e há seis bloqueios de acesso de pessoas: Rua 25 de Março × Ladeira Porto Geral, Rua Boa Vista x Ladeira Porto Geral, Rua Florêncio de Abreu x Rua Constituição, Rua 25 de Março X Rua Carlos Souza de Nazaré, Rua Carlos Souza de Nazaré x Rua Barão de Duprat e Rua Barão de Duprat x Rua Comendador Assad Abdala.

A orientação é que apenas funcionários de lojas que trabalham com vendas on-line possam circular no local.

Veja as fotos da operação desta quarta-feira:

 

Foto de funcionários soldando as portas da loja

Malotões colocandos em frente as lojas interditadas

Loja sendo fechada

Fiscal colando placas de interditado

Bloqueios de acesso foram montados na região central

O chefe de gabinete da Sé, Irineu FDerraz, concede entrevista

O chefe de gabinete da Sé, Irineu Ferraz, concede entrevista sobre a operação